Menopausa X Cabelo - Entenda o que acontece com os seus cabelos nessa fase Menopausa X Cabelo - Entenda o que acontece com os seus cabelos nessa fase - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Menopausa X Cabelo - Entenda o que acontece com os seus cabelos nessa fase

Vamos entender o que acontece com nosso cabelo com o querido e talentoso o cabeleireiro e tricologista Tharik Bonomo.

Menopausa X Cabelo - Entenda o que acontece com os seus cabelos nessa fase



A menopausa é um processo fisiológico pelo qual a mulher passa. O principal marco dessa fase é o fim do ciclo menstrual e reprodutivo feminino. Antes de a menstruação cessar completamente, no entanto, há diversas modificações que podem ser sentidas no corpo da mulher. E o cabelo na menopausa também muda, como por exemplo, o ritmo de crescimento e o volume.

A chegada da menopausa é marcada pelo ressecamento e mudança da espessura e da cor dos fios. Mas, sem dúvidas, uma das características mais marcantes é a queda acentuada de cabelo.

Assim como acontece com as demais partes do corpo, os fios também sofrem com a ação do tempo. Com o passar dos anos, ocorre uma queda hormonal natural, fazendo com que o cabelo fique mais ressecado. Embora a menopausa não tenha uma data certa para chegar, é comum que ocorra entre os 45 e 60 anos. Durante esse período, a produção de progesterona, estrogênio, colágeno e elastina diminuem significativamente, que são os principais responsáveis por manter os fios mais saudáveis, e inevitavelmente os cabelos refletem essa mudança.



“Manter os cabelos naturalmente compridos e volumosos pode se tornar um pouco mais difícil a partir dessa fase. Pode-se esperar no período da menopausa uma velocidade mais lenta de crescimento e a presença de cabelos mais finos e menos hidratados, ou seja, quebradiços e mais opacos.” esclarece o cabeleireiro e tricologista Tharik Bonomo.



A perda de densidade de cabelo tem um impacto tão grande que é mesmo o terceiro maior motivo para a insatisfação capilar em todo o mundo e pode fazer com que as mulheres sintam uma súbita perda de confiança e autoestima. O problema é que com a menopausa, o envelhecimento do cabelo acelera drasticamente, e se torna cada vez mais difícil preservar o cabelo denso, como a maioria das mulheres desejam.

Apesar dessas mudanças, o tricologista Tharik Bonomo afirma que o cabelo na menopausa ainda pode ser lindo e saudável. Para isso, existem diferentes estímulos nos quais se pode apostar. “O acompanhamento com o especialista desde o início do período dos primeiros sintomas da menopausa, ajuda a selecionar os tratamentos adequados precocemente e devido a isso, alcançar um resultado mais eficaz: como a aplicação de loções que ajudam a prolongar o crescimento dos fios, aplicações injetáveis diretamente no couro cabeludo, laserterapia capilar, entre outros.” ressalta Tharik.

O cabeleireiro, especialista em biomedicina estética, tricologista e cosmetólogo Tharik Bonomo, traz algumas dicas para te auxiliar nos cuidados com as madeixas nessa fase da vida, confira:

- Beber bastante água é essencial para ajudar a preservar as funções do organismo e manter a hidratação da pele e dos cabelos em dia.

- Atividades físicas estimulam a regeneração capilar, pois ajuda a controlar, reverter ou evitar o acúmulo de gordura, reduzindo também a queda dos fios. Além disso, os exercícios liberam endorfinas, que são as responsáveis pela sensação de bem-estar. Ao praticar uma atividade física ocorre uma redução natural dos níveis de estresse e ansiedade, aumentando a proteção e a força dos fios.

- O tratamento dos fios durante a menopausa precisa começar de dentro para fora, o que significa que é imprescindível cuidar da alimentação. Uma dieta balanceada, rica em vitaminas, proteínas, cálcio e magnésio são importantes para manter a força do cabelo e estimular o crescimento dos fios.

- A lubrificação natural dos fios e do couro cabeludo também diminui em virtude do processo de envelhecimento. Por isso, é importante investir na hidratação durante a menopausa.


“Além de buscar um acompanhamento especializado, fique sempre atenta às mudanças na textura dos fios e recorra aos cuidados necessários para manter a boa saúde deles sempre.” Finaliza Tharik Bonomo.

Conheça mais sobre Tharik Bonomo:

https://instagram.com/tharikbonomo?igshid=YmMyMTA2M2Y=


Previsões da semana:

Previsões da semana:



Aries

Semana cheia de novidades amorosas, procure ter foco no trabalho e deixe que o universo faça o resto, tudo vai dar certo, energias positivas estão a sua volta.

Touro

Reflita muito antes de tomar qualquer decisão, não faça nada precipitado, isso pode trazer consequências enormes no seu futuro, agir sem pensar é um erro fatal nessa altura da vida.

Gêmeos

Evite falar sobre sua vida pessoal, nem sempre quem ouve torce por você, tenha mais cautela, tudo dá certo quando você deixa as coisas fluírem.

Câncer

O momento é de ser otimista só assim tudo acontece favorável na sua vida, pensamentos negativos não fazem bem a ninguém. Momento de conquistas, então tenha mais força positiva no pensamento.

Leão

Enfrente os problemas de frente, o momento é de fortalecimento pessoal, agindo dessa maneira você coloca ponto final em tudo que não te faz bem.

Virgem

Procure ter mais tranquilidade diante de uma situação familiar, tudo dá certo, mas para isso é importante saber ouvir e falar na hora certa, momentos de grande reflexão.

Libra

Siga a sua intuição, pois ela vai realmente mostrar por onde seguir, deixe as coisas fluírem, e vai colher só coisas positivas. No amor, bons momentos estão a caminho.

Escorpião

Pare de agir por impulso, isso tem lhe dado muita dor de cabeça, tenha mais calma, assim vai realmente agir de uma forma correta e não terá sustos futuros.

Sagitário

Semana com grandes alegrias profissionais, vá em frente e conquiste o que é seu. Aproveite os momentos á dois, isso será muito importante para o fortalecimento da relação.

Capricórnio

Pequenas coisas e grandes conquistas, assim será sua semana, não perca tempo com falatórios, eles sempre vão existir, mas nunca farão estragos, pense assim.

Aquário

Não tenha medo de dizer não, está na hora da mudança, e só você poderá mudar o cenário de sua vida. Evite arrumar problemas no trabalho, siga em frente e faça a sua parte.

Peixes

Tem pessoas que falam demais e nada ajudam, procure ficar afastada desse tipo de situação, você precisa de pessoas que somem e não que mintam.

Postar um comentário

0 Comentários