Hospital Regional de Registro-SP passa a ofertar broncoscopia, exame inédito no Vale do Ribeira Hospital Regional de Registro-SP passa a ofertar broncoscopia, exame inédito no Vale do Ribeira
Siga nosso Canal no Whatsapp

Hospital Regional de Registro-SP passa a ofertar broncoscopia, exame inédito no Vale do Ribeira

Também chamado de endoscopia respiratória, exame permite a visualização das vias aéreas

Seguindo o faseamento pactuado com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, o Hospital Regional de Registro-SP (HRR) passou a oferecer o exame de broncoscopia, serviço antes inexistente no Vale do Ribeira. Nos dias 23 e 24 de maio, a Unidade realizou um mutirão para atender a demanda reprimida na região.

“Realizamos 10 exames que estavam represados, alguns pacientes aguardavam há 4 anos pela realização da broncoscopia, já que poucos serviços de saúde oferecem o exame no Estado. Certamente o papel desempenhado pelo hospital, através da assistência das equipes, tem um resultado incomensurável para cada paciente atendido, que antes não tinha outra opção a não ser esperar. Meu agradecimento a cada profissional que tornou possível o atendimento e também à Secretaria de Saúde do Estado, que priorizou o Vale do Ribeira”, destacou o diretor técnico do HRR, Dr. Arnaldo D’Amore Zardo. Segundo ele, o HRR continuará ofertando o exame de acordo com a demanda e sinalização de necessidade pela Direção Regional de Saúde.

Também chamada de endoscopia respiratória, a broncoscopia é um exame que permite a visualização das vias aéreas (fossas nasais, nasofaringe, laringe, traqueia e brônquios) com auxílio de um instrumento chamado broncoscópio. Auxilia no diagnóstico preciso de eventuais alterações na anatomia e diversas doenças (tumores, infecções, estenoses, corpos estranhos e outras).

Dependendo da doença, a broncoscopia também permite a realização de biópsias do pulmão e coleta de secreção, que posteriormente são enviados para análise laboratorial. Para ofertar o exame, o HRR contratou a Dra. Simone Alves do Vale, especialista que realiza o procedimento com auxílio da equipe de enfermagem.

Hospital Regional de Registro-SP passa a ofertar broncoscopia, exame inédito no Vale do Ribeira



Por Mônica Bockor

Fonte: Site ISG

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem