Passeata de conscientização sobre o Autismo reúne cerca de 200 pessoas Passeata de conscientização sobre o Autismo reúne cerca de 200 pessoas - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Passeata de conscientização sobre o Autismo reúne cerca de 200 pessoas

A manhã da última quinta-feira, dia 07/04, foi especial para a população de Jacupiranga, principalmente para as crianças e familiares de autistas, que puderam se expressar através de uma linda passeata que reuniu cerca de 200 pessoas.

A passeata, que contou com a presença de alunos da Rede Municipal, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), professores, gestores, pais, mães, amigos e familiares, começou às 9h com saída em frente à Escola Carlos Alberto Vigneron e terminou no Paço Municipal.

Essa foi uma das ações que a Prefeitura Municipal de Jacupiranga está promovendo neste mês “Abril Azul” como forma de trazer o assunto à tona e proporcionar mais clareza e conscientização a respeito do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

Além da passeata, foi realizado também na última quarta-feira, 06/04, um Chá de Acolhimento para as mães de autistas e, na próxima semana, em parceria com o município de Cajati, acontecerá quatro Lives (nos dias 11, 12, 13 e 14, das 19h às 20h) a respeito do tema.

Dia Mundial de Conscientização do Autismo


No dia 02 de abril é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) para informar sobre o autismo e reduzir a discriminação e o preconceito em relação às pessoas com o transtorno.


Passeata de conscientização sobre o Autismo reúne cerca de 200 pessoas


Postar um comentário

0 Comentários