Inauguração da sede própria do Instituto Renata Miguel em Ilha Comprida Inauguração da sede própria do Instituto Renata Miguel em Ilha Comprida - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Inauguração da sede própria do Instituto Renata Miguel em Ilha Comprida

Ilha Comprida - A transformação da Macela e outros produtos sustentáveis em artesanato move os sonhos e projetos de geração de renda dos integrantes do Instituto Renata Miguel que comemoraram, na sexta 22/04, a inauguração de sua sede própria na rua Batatais, 601, no Balneário Icaraí. A inauguração contou com a presença do prefeito Geraldino Júnior, da presidente de honra do Instituto Renata Miguel - Projeto Viva a Vida, Irenice Maria dos Santos, seu esposo e construtor Reginaldo Miguel dos Santos, diretoria e voluntários.

“Nossa sede própria é a realização de um sonho porque poderemos aprimorar o trabalho de promoção de oportunidades profissionais para as mulheres com a transformação dos produtos sustentáveis em arte “, afirma Irenice. Ela conta que o trabalho com a Macela e incentivo ao artesanato integram o Projeto Viva a Vida e acontecem desde 2006. “Enquanto as mulheres estão aprendendo artesanato e produzindo novas peças, realizamos trabalho recreativo com as crianças, inclusive com aula de Capoeira ”, afirma.

O prefeito Geraldino Júnior parabenizou Irenice, a diretoria e os integrantes do Instituto pelo por acreditarem no potencial da Ilha e investirem na formação e novas oportunidades profissionais para as pessoas . “É com grande satisfação que vejo esse sonho realizado. Vocês acreditaram, trabalharam e fizeram acontecer. Parabéns”, elogiou o prefeito. O Instituto conta com apoio do Município que repassou a área da sede ao Instituto que, por sua vez, efetuou a construção. Os trabalhos também contam com apoio do Fundo Social de Solidariedade (FSS) da Ilha Comprida.

Segundo Irenice, com a sede própria, os planos são otimistas: “Contamos atualmente com cem mulheres envolvidas no projeto de transformação da Macela e outros produtos sustentáveis em artesanato, mas queremos crescer muito e chegar a 300”. A criação do Instituto foi uma homenagem da família à filha que faleceu precocemente. Entre os valores da Instituição estão a “valorização e o respeito com cooperação e ética aos direitos do ser humano e do meio ambiente e atuação com excelência e responsabilidade junto a inclusão social”.

Na colheita, a as mulheres contam com carteiras expedidas pela Associação de Manejadores de Plantas Nativas da Ilha Comprida (Ampic). O Instituto é presidido por Manoel da Silva .


Inauguração da sede própria do Instituto Renata Miguel em Ilha comprida




Serviço

Instituto Renata Miguel- Projeto Viva a Vida

Venda - Travesseiros de Macela e artesanatos produzidos pelos produtos sustentáveis da Ilha.

Visitas ao Instituto - Segunda a sexta, das 8h às 17h

Mulheres interessadas em integrar o projeto - (13) 996305573

Vendas on line - https://instituto-renata-miguel-dos-santos.negocio.site/

Inauguração da sede própria do Instituto Renata Miguel em Ilha comprida


Postar um comentário

0 Comentários