Inauguração da sede própria do Instituto Renata Miguel em Ilha Comprida Inauguração da sede própria do Instituto Renata Miguel em Ilha Comprida
Siga nosso Canal no Whatsapp

Inauguração da sede própria do Instituto Renata Miguel em Ilha Comprida

Ilha Comprida - A transformação da Macela e outros produtos sustentáveis em artesanato move os sonhos e projetos de geração de renda dos integrantes do Instituto Renata Miguel que comemoraram, na sexta 22/04, a inauguração de sua sede própria na rua Batatais, 601, no Balneário Icaraí. A inauguração contou com a presença do prefeito Geraldino Júnior, da presidente de honra do Instituto Renata Miguel - Projeto Viva a Vida, Irenice Maria dos Santos, seu esposo e construtor Reginaldo Miguel dos Santos, diretoria e voluntários.

“Nossa sede própria é a realização de um sonho porque poderemos aprimorar o trabalho de promoção de oportunidades profissionais para as mulheres com a transformação dos produtos sustentáveis em arte “, afirma Irenice. Ela conta que o trabalho com a Macela e incentivo ao artesanato integram o Projeto Viva a Vida e acontecem desde 2006. “Enquanto as mulheres estão aprendendo artesanato e produzindo novas peças, realizamos trabalho recreativo com as crianças, inclusive com aula de Capoeira ”, afirma.

O prefeito Geraldino Júnior parabenizou Irenice, a diretoria e os integrantes do Instituto pelo por acreditarem no potencial da Ilha e investirem na formação e novas oportunidades profissionais para as pessoas . “É com grande satisfação que vejo esse sonho realizado. Vocês acreditaram, trabalharam e fizeram acontecer. Parabéns”, elogiou o prefeito. O Instituto conta com apoio do Município que repassou a área da sede ao Instituto que, por sua vez, efetuou a construção. Os trabalhos também contam com apoio do Fundo Social de Solidariedade (FSS) da Ilha Comprida.

Segundo Irenice, com a sede própria, os planos são otimistas: “Contamos atualmente com cem mulheres envolvidas no projeto de transformação da Macela e outros produtos sustentáveis em artesanato, mas queremos crescer muito e chegar a 300”. A criação do Instituto foi uma homenagem da família à filha que faleceu precocemente. Entre os valores da Instituição estão a “valorização e o respeito com cooperação e ética aos direitos do ser humano e do meio ambiente e atuação com excelência e responsabilidade junto a inclusão social”.

Na colheita, a as mulheres contam com carteiras expedidas pela Associação de Manejadores de Plantas Nativas da Ilha Comprida (Ampic). O Instituto é presidido por Manoel da Silva .


Inauguração da sede própria do Instituto Renata Miguel em Ilha comprida




Serviço

Instituto Renata Miguel- Projeto Viva a Vida

Venda - Travesseiros de Macela e artesanatos produzidos pelos produtos sustentáveis da Ilha.

Visitas ao Instituto - Segunda a sexta, das 8h às 17h

Mulheres interessadas em integrar o projeto - (13) 996305573

Vendas on line - https://instituto-renata-miguel-dos-santos.negocio.site/

Inauguração da sede própria do Instituto Renata Miguel em Ilha comprida


Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem