Geraldino Júnior assinou convênio com o SESI para a introdução da cultura esportiva nas escolas Geraldino Júnior assinou convênio com o SESI para a introdução da cultura esportiva nas escolas 1
Siga nosso Canal no Whatsapp

Geraldino Júnior assinou convênio com o SESI para a introdução da cultura esportiva nas escolas

Ilha Comprida - Com a presença da medalhista olímpica de atletismo Rosemar Neto, madrinha dos projetos da Ilha, o prefeito Geraldino Júnior e o representante do SESI, Flávio Alvim, assinaram na tarde de quarta 13/04, o convênio do Projeto Atleta do Futuro e o lançamento do “Desenvolvendo e Aprendendo”, programas que introduzem a cultura esportiva nas escolas e unem Esporte e Educação na formação dos estudantes da Ilha.

Os dois programas beneficiarão 860 crianças e jovens com idade entre 6 e 17 anos. “Quando assumimos a administração, em 2017, queríamos mudar o olhar do esporte - até então- social para a oportunidade também de formação de atletas. Temos hoje o Polo Nacional de Paracanoagem, um dos três do país, temos medalhistas paralímpicos e, com o convênio com o SESI, temos a consolidação desse trabalho, com a tecnologia e treinamento de ponta. Se não formarmos atletas de alto rendimento, com certeza, teremos uma geração melhor, mais preparada, com disciplina, saúde, dedicação, perseverança e oportunidades porque esses são os benefícios do esporte” comemorou o prefeito Geraldino Júnior. Ele agradeceu ao SESI, profissionais do município e vereadores pelo apoio ao projeto.

O representante do SESI, Flávio Alvim, destacou a experiência de 30 anos do SESI na formação dos atletas, a transferência de tecnologia aos treinadores, a pedagogia do exemplo e a introdução dos valores do esporte para a formação de melhores cidadãos: “Não podemos ter uma Unidade do SESI em cada cidade, mas os convênios trazem o SESI até vocês”.

O diretor da Divisão de Esportes da Ilha, Gonçalo Neto, explicou que o Desenvolvendo e Aprendendo beneficia 198 estudantes dos primeiros anos do Sistema Municipal de Ensino, com uniformes formação continuada dos docentes envolvidos, assim como monitoramento e acompanhamento dos resultados. Já o Atleta do Futuro atenderá 662 estudantes até 17 anos com metodologia Sesi de treinamento. A representante do Departamento de Educação, Roberta Xavier, afirma que os convênios consolidam a formação integral dos estudantes a Ilha. “Educação e esporte juntos são fundamentais”.

A responsável pela área de projetos do SESI, Cristiane Custódio, afirmou que “Educação e Esportes juntos podem, sim, mudar o mundo”. A medalhista olímpica no Atletismo, Rosemar, que é de Miracatu, no Vale do Ribeira, região a qual a Ilha Comprida faz parte, lembrou que foi revelada ainda na escola aos doze anos. Hoje, é professora, treinadora do SESI pelo “Ídolos do Atletismo” e ensina que “quando acreditamos em sonhos e fazemos a nossa parte para que eles se realizem, o impossível, torna-se possível”. “Minha vida sempre foi baseada em atitudes, trabalho, persistência e em nunca desistir. Sou uma criança do Vale do Ribeira que teve a oportunidade de conhecer o mundo pelo esporte”, afirmou. Acompanharam a assinatura dos convênios, os vereadores Oeder, Ivan Heleno e Daniel Silveira, além de estudantes, professores, equipes gestoras, professores das quatorze escolas esportivas da Ilha, familiares e público em geral.

Geraldino Júnior assinou convênio com o SESI para a introdução da cultura esportiva nas escolas


Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem