Feira do Produtor Rural abre novas vagas para Capacitação que começará no dia 06/04 Feira do Produtor Rural abre novas vagas para Capacitação que começará no dia 06/04 - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Feira do Produtor Rural abre novas vagas para Capacitação que começará no dia 06/04

A expressiva participação dos produtores rurais na Sensibilização do Programa Feira do Produtor Rural, realizado no dia 23/03, levou o Município, em parceria com o SENAR, FAESP e Sindicato Rural de Iguape, a abrirem outra turma com novas quinze vagas. A Capacitação, que começará na quarta-feira 06/04 e prosseguirá até novembro, resultará na formação da primeira Feira do Produtor Rural de Ilha Comprida. As vagas são para produtores rurais e pessoas que sonham em empreender na área.

A Capacitação terá 272 horas de aulas práticas e teóricas. “A Feira oferece uma opção a mais no escoamento da produção para os pequenos proprietários. É um treinamento, tanto técnico, no quesito da produção, na escala da produção, no atendimento ao cliente, e nas boas práticas de manuseio alimentar. No treinamento, a turma aprende também sobre o espírito de companheirismo e cooperação. Isso é de grande importância, pois não irão trabalhar como concorrentes e, sim, como parceiros”, explica Carla Campanha, do Sindicato Rural de Iguape.

Inscrições podem ser feitas no Centro de Formação da Ilha Comprida, na rua Sorocaba, 47, no Balneário Icaraí, e no Departamento de Desenvolvimento Local, no prédio da Prefeitura, na Av. Beira Mar, 11.000, no balneário Meu Recanto. Mais informações pelos telefones (13) 3842 1964 e (13) 3842 7043.

Geração de renda e alimentação saudável


Otimista com a conquista, o prefeito Geraldino Junior agradeceu ao SENAR, FAESP e ao Sindicato Rural pela parceria que, no seu entender, representa mais uma importante ação de empreendedorismo na Ilha: “A capacitação dos produtores rurais, com a experiência do Senar, é essencial para que tudo ocorra da melhor forma possível - desde a produção até a comercialização dos produtos sustentáveis”. A presidente do Fundo Social de Solidariedade , Juliana Peitl, apontou fatores importantes como a geração de renda, a valorização dos produtores rurais e a implantação de um novo espaço empreendedor na Ilha.

Feira do Produtor Rural abre novas vagas para Capacitação que começará no dia 06/04


Postar um comentário

0 Comentários