Equipes de Polícia Militar Ambiental do Vale do Ribeira apreendem pássaros em cativeiro durante abordagens Equipes de Polícia Militar Ambiental do Vale do Ribeira apreendem pássaros em cativeiro durante abordagens - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Equipes de Polícia Militar Ambiental do Vale do Ribeira apreendem pássaros em cativeiro durante abordagens

A equipe de Polícia Militar Ambiental do Vale do Ribeira realizava patrulhamento pelo munícipio de Iguape/SP quando suspeitou de um veículo parado pela via, pois um indivíduo estava do lado de fora do carro e ao avistar a viatura se escondeu atrás do automóvel, atitude suspeita que motivou a abordagem.

No interior do veículo foi localizada três armadilhas conhecidas como “bates”, três gaiolas, uma com 01 Curió, outra com 01 Bigodinho, ambos sem anilhas e a terceira gaiola estava vazia.

Os pássaros se encontravam acondicionados em gaiolas individuais, limpas, com água e comida não configurando o crime de maus tratos a animais, porém, foi perguntado ao responsável pelo veículo se possuía autorização para a posse dos pássaros, sendo que este informou a equipe que não possui autorização para tal atividade.

Enquanto isso, por Ilha Comprida/SP outra equipe de Polícia Militar Ambiental do Vale do Ribeira também realizava uma abordagem a um veículo com um ocupante em atitude suspeita e por lá foi identificada uma ave silvestre mantida em cativeiro no interior do carro que foi identificado como um Periquito Rico "Brotogeris tirica".

A ave encontrava-se acondicionada em uma gaiola de ferro na cor branca, provida com água e alimentação adequada e possuía as penas de voo das asas cortadas, bem como não possuía qualquer identificação ou registro dos órgãos ambientais.


Os Pássaros foram apreendidos e os infratores autuados, sendo as Gaiolas e armadilhas destruídas, os pássaros serão destinados a “Associação Celini para reabilitação de animais silvestres da Mata Atlântica” e os Infratores foram autuados em um total de RS 13.000,00 pelas infrações ambientais.

Equipes de Polícia Militar Ambiental do Vale do Ribeira apreendem pássaros em cativeiro durante abordagens




Postar um comentário

0 Comentários