Equipes de Polícia Militar Ambiental do Vale do Ribeira apreendem pássaros em cativeiro durante abordagens Equipes de Polícia Militar Ambiental do Vale do Ribeira apreendem pássaros em cativeiro durante abordagens
Siga nosso Canal no Whatsapp

Equipes de Polícia Militar Ambiental do Vale do Ribeira apreendem pássaros em cativeiro durante abordagens

A equipe de Polícia Militar Ambiental do Vale do Ribeira realizava patrulhamento pelo munícipio de Iguape/SP quando suspeitou de um veículo parado pela via, pois um indivíduo estava do lado de fora do carro e ao avistar a viatura se escondeu atrás do automóvel, atitude suspeita que motivou a abordagem.

No interior do veículo foi localizada três armadilhas conhecidas como “bates”, três gaiolas, uma com 01 Curió, outra com 01 Bigodinho, ambos sem anilhas e a terceira gaiola estava vazia.

Os pássaros se encontravam acondicionados em gaiolas individuais, limpas, com água e comida não configurando o crime de maus tratos a animais, porém, foi perguntado ao responsável pelo veículo se possuía autorização para a posse dos pássaros, sendo que este informou a equipe que não possui autorização para tal atividade.

Enquanto isso, por Ilha Comprida/SP outra equipe de Polícia Militar Ambiental do Vale do Ribeira também realizava uma abordagem a um veículo com um ocupante em atitude suspeita e por lá foi identificada uma ave silvestre mantida em cativeiro no interior do carro que foi identificado como um Periquito Rico "Brotogeris tirica".

A ave encontrava-se acondicionada em uma gaiola de ferro na cor branca, provida com água e alimentação adequada e possuía as penas de voo das asas cortadas, bem como não possuía qualquer identificação ou registro dos órgãos ambientais.


Os Pássaros foram apreendidos e os infratores autuados, sendo as Gaiolas e armadilhas destruídas, os pássaros serão destinados a “Associação Celini para reabilitação de animais silvestres da Mata Atlântica” e os Infratores foram autuados em um total de RS 13.000,00 pelas infrações ambientais.

Equipes de Polícia Militar Ambiental do Vale do Ribeira apreendem pássaros em cativeiro durante abordagens




Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem