Registro-SP recebe carreta do Programa Prospera Família Registro-SP recebe carreta do Programa Prospera Família 1
Siga nosso Canal no Whatsapp

Registro-SP recebe carreta do Programa Prospera Família

A estrutura atenderá as 80 famílias que participam do programa com as aulas nas áreas de Panificação e Confeitaria

Já está em andamento a 2ª etapa de atividades práticas para as 80 famílias do Programa Prospera Família. As aulas estão sendo realizadas na carreta do Programa que foi especialmente projetada para realizar as atividades práticas nas áreas de Panificação e Confeitaria.

A estrutura oferece todas as condições necessárias para o desenvolvimento das aulas práticas, simulando o ambiente de uma cozinha profissional para a preparação de pães e bolos. O veículo ficará durante o período de 9 semanas, até que os cursos sejam concluídos.

A Secretária Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária, Luciana Azevedo, destaca a importância do equipamento móvel para dar o suporte necessário às participantes. “Esse é um passo importante de quem faz parte do Programa porque terá toda condição de pôr em prática todos os conhecimentos adquiridos durante o primeiro ciclo do curso e já poderá vislumbrar oportunidades para empreender o próprio negócio”.

PROSPERA FAMÍLIA – É uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo. O Prospera Família é estruturado a partir da Metodologia Prospera, baseada em quatro eixos: Tutoria, Projeto de Vida, Capacitações e Incentivo Financeiro.

Sua abordagem inovadora está na combinação das diretrizes em uma jornada estratégica própria do programa. Os responsáveis das famílias participantes são continuamente acompanhados por profissional especializado em encontros e atividades de estímulo ao desenvolvimento de habilidades socioemocionais, ao longo de uma trajetória de capacitação dividida em três momentos: Oficinas para elaboração do seu Projeto de Vida; Cursos técnicos para o trabalho conforme o Projeto de Vida; e Oficinas de capacitação para empreendedorismo para desenvolvimento do seu Projeto de Vida.

No decorrer de sua permanência no programa, os participantes recebem transferência de recursos mensais e transferência ao final do Programa para apoio à execução do seu Projeto de Vida.

Registro-SP recebe carreta do Programa Prospera Família




Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem