Plantio de Ingá-Feijão no Viveiro da Horta Municipal da Ilha tem a meta de produzir mudas para reflorestamento Plantio de Ingá-Feijão no Viveiro da Horta Municipal da Ilha tem a meta de produzir mudas para reflorestamento 1
Siga nosso Canal no Whatsapp

Plantio de Ingá-Feijão no Viveiro da Horta Municipal da Ilha tem a meta de produzir mudas para reflorestamento

A equipe da Horta Municipal da Ilha Comprida iniciou, nesta quinta-feira 24/03, o plantio de Ingá Feijão para a produção de mudas destinadas ao plantio em matas ciliares e reflorestamento em outros ambientes. De acordo com o responsável pela Horta, Cristian Negrão, o Ingá-Feijão produz sombreamento, se adapta bem à maresia e produz um fruto atrativo para os pássaros.

O florescimento do Ingá-Feijão ocorre na primavera e os frutos são do tipo vagem, com sementes envolvidas em polpa branca comestível, atraindo a avifauna selvagem. A árvore é semidecídua, isto é, perde parcialmente as folhas no inverno. Tem copa irregular e altura entre cinco e dez metros. As flores são brancas, pequenas, com longos estames brancos atraindo abelhas. A Horta Municipal produz mudas e efetua doações para grupos e entidades interessadas em realizar plantios no município. Endereço da horta é Rua Maceió, 100, Balneário Adriana, ao lado da Zoonose ,telefone (13) 3842 1243.

Plantio de Ingá-Feijão no Viveiro da Horta Municipal da Ilha tem a meta de produzir mudas para reflorestamento


Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem