Legado das Águas recebe evento corporativo de autoliderança Legado das Águas recebe evento corporativo de autoliderança
Siga nosso Canal no Whatsapp

Legado das Águas recebe evento corporativo de autoliderança

Treinamento, realizado pelo Instituto Self Coaching, tem como objetivo potencializar o desenvolvimento profissional e pessoal dos participantes, sem negligenciar o equilíbrio e harmonia interior, por meio de uma imersão na Mata Atlântica


Líderes, gestores, empreendedores, profissionais que desejam conquistar um cargo de liderança ou melhorar a sua performance, poderão vivenciar uma experiência imersiva na floresta para aprimorar o seu desenvolvimento. De 25 a 27 de março, o Legado das Águas, maior reserva privada de Mata Atlântica, a um pouco mais de duas horas de distância de São Paulo capital, sedia o Retiro Corporativo – Autoliderança, promovido pelo Instituto Self Coaching.

A programação no Legado das Águas inclui as atividades de aventura que estão entre as preferidas pelos turistas – com estrutura completa, segurança e guias, como trilhas que dão acesso ao interior da floresta, canoagem noturna (que envolve trabalho em equipe, resistência e coordenação motora), e banho de cachoeira para momento de conexão e autoconhecimento.

Durante os três dias, os alunos ficarão acampados em uma área a poucos minutos de distância da base, onde há o restaurante e pousada. No local, que fica no coração da Reserva, é possível observar diversas espécies da fauna e flora da Mata Atlântica, muitas delas raras e ameaçadas de extinção, sendo as aves as mais fáceis de serem avistadas entre as espécies animais.

O Retiro Corporativo no Legado das Águas será realizado com o conceito de “Bootcamp”, que consiste em um treinamento imersivo feito para o desenvolvimento de habilidades importantes em diversas áreas profissionais e pessoais, unindo a prática com a teoria. O conceito foi inspirado em um estilo de treinamento do exército, principalmente no norte americano, que preparava os soldados para diversos desafios em campo.

Além do bootcamp, o Instituto Self Coaching conta com uma metodologia própria, que apresenta técnicas de autoliderança, alta performance, desenvolvimento de habilidades para lidar em diferentes situações profissionais e pessoais, psicologia positiva, autoconhecimento e entre outras. “Estamos chamando o retiro de ‘ExperimentAÇÃO’, um treinamento para que os participantes possam superar os desafios na carreira e na vida, aumentando o nível de conquistas, performance, felicidade e plenitude, de maneira criativa, moderna e prazerosa. E, claro, com equilíbrio entre as áreas pessoal, profissional e de relacionamentos. A nossa metodologia vai além da mudança de hábitos e comportamentos, trata-se de uma transformação na maneira de sentir, pensar, ver e liderar, que se aplica às pessoas nas empresas, com os amigos e na vida familiar”, diz Alex Dantas, um dos diretores do Instituto Self Coaching.

As inscrições para o treinamento podem ser feitas pelo endereço eletrônico:

https://legadodasaguas.com.br/legado-das-aguas-recebe-evento-corporativo-do-instituto-self-coaching/.

Dantas explica que a escolha do Legado das Águas para sediar o treinamento foi devido à localização e estrutura da Reserva. “Ao mesmo tempo em que queremos promover aventura, queremos que nossos alunos se sintam seguros e confortáveis. Além disso, a logística tem um excelente custo-benefício, uma floresta muito bem conservada, com possibilidade de uma experiência única”, complementa.

O retiro será comandado por Alex Dantas, que possui formação em Psicologia Positiva e especialista em Autodisciplina, Autoliderança e Neurociência Aplicada ao coaching e militar com 26 anos de experiência; e Regina Fernandes, executiva especializada em Gestão Empresarial e Avançada.

Estrutura

Nos últimos anos, a Reserva tem investido em melhoria contínua dos receptivos, da pousada, restaurante e auditório para receber diferentes tipos de eventos. “No Brasil, são poucos os lugares que dispõe de uma estrutura que possa proporcionar, no mesmo lugar, aventura, diversão, conforto e segurança. Queremos oferecer uma experiência cada vez mais completa, por isso, frequentemente, fazemos adequações e melhorias para receber os mais diversos públicos. Para essa iniciativa, preparamos uma programação que possa potencializar os objetivos do treinamento”, diz Cicero Homem de Melo, coordenador de Negócios da Reservas Votorantim, empresa gestora do Legado das Águas.

Serviço

Retiro Corporativo Autoliderança

Data: 25/03 a 27/03

Local: Base do Legado das Águas, entrada por Tapiraí.

Programação completa e compra de ingressos em: https://legadodasaguas.com.br/legado-das-aguas-recebe-evento-corporativo-do-instituto-self-coaching/



Sobre o Legado das Águas – Reserva Votorantim


O Legado das Águas é a maior reserva privada de Mata Atlântica do Brasil. Área de 31 mil hectares divididos entre os municípios de Juquiá, Miracatu e Tapiraí, no Vale do Ribeira, interior do estado de São Paulo, que alia a proteção da floresta e o desenvolvimento de pesquisas científicas a atividades da nova economia, como a produção de plantas nativas e o ecoturismo. Foi fundado em 2012 pelas empresas CBA – Companhia Brasileira de Alumínio, Nexa, Votorantim Cimentos e Votorantim Energia. É administrado pela Reservas Votorantim LTDA. e mantido pela Votorantim S.A, que também em 2012, firmou um protocolo com o Governo do Estado de São Paulo para viabilizar a criação da Reserva e garantir a sua proteção. Mais do que um escudo natural para o recurso hídrico, o Legado das Águas trata-se de um território raro e em estágio avançado de conservação, com a missão de estabelecer um novo modelo de área protegida privada, cujas atividades geram benefícios sociais, ambientais e econômicos de maneira sustentável. Saiba mais em https://www.legadodasaguas.com.br

Legado das Águas recebe evento corporativo de autoliderança
Créditos da foto: Jesus Lopes


Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem