Conheça a coluna Cotidiano Psi Conheça a coluna Cotidiano Psi
Siga nosso Canal no Whatsapp

Conheça a coluna Cotidiano Psi

A partir de abril iniciaremos a coluna semanal "Cotidiano Psi", escrita pelos psicólogos Carla Cristina Kawanami, Daniel Vicente da Silva e Michele Gouveia. A coluna busca abordar temas do cotidiano articuladas com contribuições da psicologia e psicanálise, onde o intuito é provocar reflexões e contribuir com temas de interesses dos leitores.

Conheça a coluna Cotidiano Psi


Elencamos como ponto de partida dessas reflexões, temas relacionados a educação, cultura, saúde, relações, trabalho e bem-estar, que serão escritos da seguinte forma:

Na primeira semana do mês a coluna será escrita por Michele GouveiaPsicanalista e Psicóloga Clínica, Mestre em Psicologia Social e pós-graduada em Psicanálise e Linguagem com especialização clínica pela PUC SP. Atualmente dedicada ao consultório e a estudos sobre a relacionados à clínica psicanalítica. Possui experiência na área clínica, em orientação profissional, organizacional e como docente universitária, e publicações e apresentação de trabalhos acadêmicos relacionados a clínica psicanalítica, psicopatologia do trabalho e orientação de carreira.

Já na segunda semana do mês a coluna será escrita por Daniel Vicente da Silva, Psicanalista, Psicoterapeuta, Especialista Clínico em Psicanálise, Grupalidade e Intervenções nas Instituições pelo CEFAS, docente da Psicologia na UNIVR, com ampla experiência no campo da Saúde mental e transmissão da Psicanálise, Membro Associado do Núcleo de Estudos em Psicanálise de Sorocaba e Região - NEPS-R .

Fechando a coluna do mês, na terceira semana, temos as contribuições de Carla Cristina Kawanami, Psicóloga Escolar do IFSP campus Registro e docente da graduação em Psicologia UNIVR, Mestre em Educação: Psicologia da Educação pela PUC-SP e especialista em Gestão na Área Social. Possui experiência nas áreas de Psicologia Escolar e Educacional, trabalhando questões que envolvam o trabalho no coletivo da escola, a formação de professores, o acompanhamento de estudantes e familiares, além da supervisão em atendimento clínico de graduandos em Psicologia e recém-formados.

Conheça a coluna Cotidiano Psi


Nossa primeira coluna que será lançada dia 5 de abril de 2021, e terá como tema “A importância de fazer o possível”, nela será abordada o quando uma cobrança que desconsidera a realidade vivida pela própria pessoa tem provocado sofrimento e a paralisia de sonhos e desejos fundamentais para ampliação do sentido da vida.



Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem