Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Dona Alice moradora de Juquiá completa 98 anos de idade





Dona Alice, moradora do município de Juquiá na região do Vale do Ribeira (SP), completou hoje, dia 22 de maio de 2020, 98 anos de idade.

Dona Alice Batista Ferreira
Dona Alice Batista Ferreira

Dona Alice Batista Ferreira nasceu no dia 22 de maio de 1922 no município  de Sete Barras (SP), em 1973 ela se mudou para o município de Juquiá.

Dona Alice Batista Ferreira
Dona Alice Batista Ferreira


Alice Batista Ferreira, nascida em 22/05/1922, na cidade de sete Barras (SP), descendente da Senzala com ORGULHO, pré Alfabetizada, de família muito simples e humilde.

Dona Alice moradora de Juquiá completa 98 anos de idade
Dona Alice Batista Ferreira



Filiação:

Filha de João Bastista Ferreira e Maria Pereira das Dores, agricultores, natural e residentes da cidade de Sete Barras / SP. 

Alice é a 3ª filha do casal, sendo 07 filhos no total, sendo vivos  somente Alice e Aparecida. 

Casamento:

Alice ficou viúva muito cedo e com 03 filhos pequenos, Carmem, Maria de Fátima, Sebastião Zacarias (in memoriam) e Maria Aparecida (in memoriam – falecida antes do esposo).  Ele chamava-se Benedito de Oliveira e era agricultor em Sete Barras (SP).

Casou-se novamente após alguns anos e constituiu nova família dando à luz a Maria Salomé e agregando duas enteadas, Glória e Aparecida, já adolescentes, na ocasião era moradora do bairro ITOPAMIRIM em Sete Barras (SP) mudando posteriormente para JURUMIRIM na cidade de Registro (SP).  

Trabalhou: 

Dona Alice sempre uma mulher prestativa cumpridora dos seus horários, não reclamava de nada mais sempre gostou das coisas corretamente. Com esse jeito carismático sempre cativou a confiança dos empregadores.

Trabalhou no comércio na lavoura, simultaneamente, juntamente com o seu 02ª esposo, Sr. Basílio Ferreira, eles tinham um Empório.

Vitimas de constantes enchentes decidiram mudar para Juquiá em 1973, indo trabalhar na Fabrica de Palmito Tip Top, na Vila Industrial, em Juquiá. 

Aposentou no inicio dos anos 90, desligando-se da fabrica de conserva do Imbraim.

Religião:

Católica, devota de Nossa Senhora de Aparecida com devoção ao Pai Eterno, participou ativamente da pastoral da visita.  

Atualidade: 

Residente da Vila Industrial, no mesmo endereço, desde 1973. 

Conhecida pelas ruas da cidade por seus passeios matinais, até a chegada do COVID 19, e seus conhecimentos sobre as ervas medicinais. 

Em 2020, são netos 08 de Sangue mais 06 de coração. 

Em 2020 são Bisnetos 07 de sangue mais 15 de coração. 

Com a saúde em perfeita sintonia espera comemorar o seu centenário em 2022.

Afinal, o isolamento social não impedirá de comemorar, Ela receberá os presentes o dia todo no sistema de Delivery .


Dona Alice moradora de Juquiá completa 98 anos de idade


Meus parabéns dona Alice pelos 98  anos de vida, desejamos muita saúde, paz e muitas felicidades, são os votos do site "O Vale do Ribeira" .











Postar um comentário

0 Comentários