Últimas Notícias

Vamos falar sobre autoestima






Você sabe o que é autoestima?Nada mais é do que a opinião e o sentimento que cada pessoa tem por si mesma. É ser capaz de respeitar, confiar e gostar de si. Melhor caminho para o autoconhecimento: diálogo interno. 

Vamos falar sobre autoestima


Nem sempre é fácil manter a autoestima elevada, por esse motivo vou listar algumas atitudes que mostram quando estamos com a autoestima baixa e o porque ela diminui e o que fazer para elevar novamente e como saber que você está com a autoestima elevada. 

Algumas características que mostram que você está com baixa autoestima: 


Insegurança, perfeccionismo, dúvidas constantes, sentimento vago de não ser capaz de realizar nada, não se permite errar,necessidade de agradar e ter aprovação de tudo e todos. 

O que diminui a nossa autoestima: 


Críticas e autocríticas, culpa, abandono, rejeição, carência, frustração, vergonha,inveja, timidez, insegurança, medo, humilhação, raiva e principalmente perdas e dependência (financeira e emocional) 

Como podemos elevar a nossa autoestima é preciso: 

Autoconhecimento manter-se em forma física (gostar da imagem refletida no espelho), identificar as qualidades e não só os defeitos, aprender com a experiência passada, tratar-se com amor e carinho, ouvir a intuição (o que aumenta a autoconfiança), acreditar que merece ser amado (a) e é especial, fazer todo dia algo que o deixe feliz. Pode ser coisas simples como dançar, ler, descansar, ouvir música, caminhar. 

Como saber que sua da autoestima estáelevada 

Fica mais à vontade em oferecer e receber elogios, expressões de afeto, sentimentos de ansiedade e insegurança diminuem, harmonia entre o que sente e o que diz, necessidade de aprovação diminui,maior flexibilidade aos fatos, autoconfiança elevada, amor-próprio aumenta, satisfação pessoal, maior desempenho profissional, relações saudáveis, paz interior. 











Previsões da semana: 



Previsões da semana:


Aries 

Semana favorável ao novo, sem pressa deixe as coisas fluírem, faça planos e principalmente não dê ouvido a pessoas negativas. 



Touro 

Aprenda com os erros, eles realmente deixam a gente muito desequilibrada, mas acredite é a melhor forma de crescimento. Perdoe-se é o primeiro passo para começar de novo. 



Gêmeos 

Viva intensamente cada momento da sua vida, deixe que as pessoas pensem o que quiser o que interessa é o que você quer, invista em você mesmo, pare de querer resolver a vida de todos que estão a sua volta. 



Câncer 

Acredite mais no seu poder, você tem e nada nem ninguém pode falar ou contrario, faça agora o que precisa ser feito para ter um futuro melhor. 



Leão 

Buscar a perfeição é sacrifício demais para sua vida, faça o seu melhor sempre, não abra mão de buscar o seu melhor cobre-se menos, deixe as coisas fluírem será a melhor maneira de ter tuas realizações. 



Virgem 

Ajudar é sempre bom, faz bem para a alma e o coração, mas não deixe que as pessoas abusem de você. Esteja sempre pronta para a ingratidão, isso existe, então não sofra. 



Libra 

Agir com cautela diante de uma mudança profissional é importante nesse período, não faça nada sem pensar, isso poderá colocar em risco teus projetos. 



Escorpião 

Procure estar perto de pessoas que querem o seu sucesso, é a maneira correta de conquistar o que deseja, fique longe de energias negativas e principalmente pessoas pesadas. 



Sagitário 

Mudar é importante desde que seja de uma forma bem pensada e com os pés nos chão, o momento pede equilíbrio nos pensamentos e principalmente nas atitudes. 



Capricórnio 

Hora de lutar mais pelo o que importante para sua vida, pare de perder seu tempo com pessoas que prometem demais e nada fazem momento de agir e conquistas novos rumos. 



Aquário 

Aproveite mais seu tempo, você está muito devagar nas atitudes, o tempo não espera, a hora é agora para chegar onde você sempre desejou, vá a luta. 



Peixes 

Ficar chorando pelo passado e desperdiçar o presente e não construir o futuro, coloque um ponto final naquilo que não te faz bem e comece uma nova caminhada.