Vamos falar de adversidades? Vamos falar de adversidades? 1
Siga nosso Canal no Whatsapp

Vamos falar de adversidades?

Muito se fala de adversidades que todos nós possuímos na vida, algumas bem grandes outras menores, mas todos nós possuímos.

Vamos falar de adversidades?
Samantha Khali e psicóloga Michelle Bordinhon


Mas quanto procuro informações sobre as dificuldades que cada um de nós possuímos, eu me deparo com situações que vai muito além de apenas adversidades.






Projeto Bunekas Africanas


Fui visitar um projeto que fiquei simplesmente encantada é o Projeto Bunekas Africanas, esse projeto vai além dos limites da sua oficina, criado por uma pessoa incrivelmente solidária a psicóloga Michelle Bordinhon. 

Em visita a um país da África Guiné-Bissau nossa querida amiga, se deparou com uma realidade muito além do que imaginamos, onde meninas não tem o que comer, vestir, brincar então é simplesmente inexistente, onde o máximo que essas meninas podem ter é uma garrafa onde elas colocam uns trapinhos para imaginar que são cabelos, parece impossível, mas existe não só nesse país mas em vários países da África, onde vivem em extrema pobreza e  uma constante violência, que para eles já se tornou normal, “Cultura” se é possível dizer isso. 

Onde violentar uma menina parece normal, onde mulheres trabalham enquanto os homens descansam, onde a fome e a pobreza fazem parte do seu cotidiano, sem ao menos imaginar que existe dias melhores.  

Com a certeza de que algo precisava ser feito para poder levar um pouco de esperança e quem sabe mudar a mentalidade de jovens meninas, sem sonhos, sem alegria, sem a menor oportunidade. 

Michelle criou uma boneca que é feita de pano e totalmente idealizada nos mínimos detalhes para poder transmitir além da brincadeira uma mudança de conceito,  onde essas bonecas tem os cabelos que são semelhantes aos delas, para entenderem que o cabelo delas são bonitos, as bonecas tem calcinha, para que elas consigam entender que não podem deixar qualquer pessoa  tirar as suas calcinhas em um ato de extrema violência, elas usam sapatinhos, para que as meninas saiba que de total necessidade em usar calçados, sem contar que junto com a boneca vai um kit, um vestido muito lindo e colorido uma tiara uma calcinha(artigo de luxo no pais) tudo é confeccionado por fadas madrinhas, sem cobrarem um centavo, tudo é doado, do tecido a linha para costurar, essas voluntárias fazem com tanto amor que dá para sentir no ar a energia de cada uma, tudo é feito sem dinheiro algum, somente através de doações, e sua idealizadora Michelle quer que seja exatamente assim, pois esse é o objetivo do projeto.  

Pensa em um trabalho de muita garra, pois é exatamente assim que é, cada uma de suas voluntárias tem um sorriso no rosto e amor no coração, pois sabem que cada uma daquelas bonecas, roupinhas, todas terão um destino, trazer um pouco de felicidade e esperança a uma garotinha. 

Ai eu pergunto, será que a gente realmente tem muitas adversidades? Ou às vezes achamos que são enormes, mas na realidade nem passou perto do enorme. 

Pense nisso, e reflita senão está na hora de tomar mais um folego e seguir em frente, pois quando visitei esse projeto, tive a certeza que tudo é possível.




Conheça o projeto Bunekas Africanas




Previsões da semana:



Previsões da semana:




Aries

Deixe a vida fluir, não tenha pressa em resolver questões profissionais, tudo vai sair exatamente como você precisa e merece, acredite nisso e deixe a vida andar.



Touro
Momentos de felicidades são feitos por você, entenda que não depende de outras pessoas para você se sentir feliz e realizada, basta somente focar no que quer ter fé e seguir em frente.

Gêmeos
Semana perfeita para encontrar novos rumos profissionais, se está querendo mudar radicalmente, essa é a semana perfeita para isso, no amor, saiba ouvir mais e criticar menos.

Câncer
Pratique a paciência, afinal essa semana está tudo muito lento e não adianta tentar fazer as coisas na correria, porque não vão ser proveitosas, momento de esperar e depois agir.

Leão
Use e abuse da sua criatividade, essa semana será perfeita para novas conquistas amorosas e profissionais, siga em frente e colha bons frutos.

Virgem
Seja menos critica e mais compreensiva com você, não adianta querer tudo do como você desenhou na sua mente, todos precisamos de outras pessoas para colocar em prática nossos sonhos, entenda isso e sofra menos.

Libra
Tire de dentro de você novas ideias, você pode e deve expressar o que quer para sua vida, não tenha medo o medo vai afastar do seu caminho coisas boas.

Escorpião
Semana perfeita para conquistar um novo amor ou ater mesmo firmar compromissos, não fique com medo do amanhã, pois ele pode atrapalhar bons momentos.

Sagitário
Não busque os erros dos outros, pois você também comente erros, ninguém é perfeito, entenda perdoe e siga feliz, assim que sua semana deve ser, cheia de agradecimento e alegria.

Capricórnio
Procure ter fé diante das dificuldades, pois a fé move montanhas acredite nisso e corra atrás do que realmente tem valor. Cuide mais de sua saúde, ela está desgastada.

Aquário
Unir força significa andar na mesma direção, faça isso e procure alianças para alcançar seus objetivos, não perca seu tempo com pessoas invejosas.

Peixes
Tudo muda em fração de segundos, então porque não mudar teus sonhos e projetos, faça isso e conseguirá resultados bem mais significativos, não existe problema existe solução, tenha certeza disso.















Postagem Anterior Próxima Postagem