Maior expedição de paramotores do Brasil coloriu o céu da Ilha no final de semana Maior expedição de paramotores do Brasil coloriu o céu da Ilha no final de semana
Siga nosso Canal no Whatsapp

Maior expedição de paramotores do Brasil coloriu o céu da Ilha no final de semana

Maior expedição de paramotores do Brasil coloriu o céu da Ilha no final de semana

Ilha Comprida- No sábado 16/12 e domingo 17/12 o céu de Ilha Comprida – de norte a sul – foi colorido pela maior expedição do Brasil com Paramotores. Vindos de Itanhaém, cerca de 100 pilotos chegaram na Ilha sábado pela manhã e sobrevoaram o município de norte a sul até Cananeia. No domingo, retornaram.

De acordo com a organização,são pilotos de todo o país que fazem expedições pelo Brasil e pelo mundo afora . Sempre que vêm para o Estado de São Paulo, fazem uma parada na Ilha para contemplar a natureza, já que o município é definido como "perfeito" para a prática desse esporte.

Esse grupo já fez duas expedições para o Uruguai e já passou duas vezes pela Ilha. O Paramotor é um esporte relativamente novo e é praticado no País há cerca de 25 anos . 

O equipamento consiste em um parapente ( asa ) e um motor com hélice que vai nas costas do piloto . Esse equipamento completo pesa 25 kg e pode ser transportado em qualquer carro de passeio . 

Não é necessário um morro para decolar e a saída pode ser feita de qualquer lugar plano .






Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem