Cajati realiza ação do Agosto Lilás com caminhada, roda de conversa e serviços de saúde

Vale do Ribeira - Cajati, Com o objetivo de conscientizar a população e fortalecer o combate à violência contra a mulher, a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS), por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), promove no próximo dia 14 de agosto, a partir das 9h, uma programação especial dentro da campanha Agosto Lilás.

Cajati realiza ação do Agosto Lilás com caminhada, roda de conversa e serviços de saúde
Cajati realiza ação do Agosto Lilás com caminhada, roda de conversa e serviços de saúde

“Diga NÃO à Violência Contra a Mulher”


Com o tema “Diga NÃO à Violência Contra a Mulher”, o evento busca reunir a comunidade para sensibilizar sobre o respeito aos direitos e à integridade feminina, além de incentivar a denúncia de casos de abusos e consolidar a rede de apoio e proteção às vítimas.

A mobilização terá início às 14h, com a concentração para a Caminhada Pelo Fim da Violência Contra a Mulher, saindo do estacionamento em frente à Galeria Centurión em direção ao Espaço Multiúso.

No Espaço Multiúso, a programação continua com a Roda de conversa: Um bate-papo conduzido pela assistente social e diretora da SEDS, Viviam Cruz.

Quiz informativo: Dinâmica interativa sobre os diferentes tipos de violência contra a mulher (física, psicológica, moral, patrimonial e sexual);

Ação de Saúde: Atendimento e vacinação conduzidos pela equipe da Secretaria de Saúde.


O Agosto Lilás é um movimento nacional de conscientização criado em referência à sanção da Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/2006). A campanha visa romper o ciclo da violência ao informar a população sobre os direitos das mulheres e os canais de denúncia e acolhimento disponíveis no município.

O CREAS convida toda a população para se unir a essa causa fundamental.


Participe!
Serviço:

Evento: Campanha Agosto Lilás — Diga NÃO à Violência Contra a Mulher


Data: 14 de agosto
Horário: 9h
Concentração da Caminhada: Estacionamento em frente à Galeria Centurión
Encerramento e Atividades: Espaço Multiúso
Postagem Anterior Próxima Postagem