No dia 19 de maio, o Centro de Eventos de Cajati será palco de uma das celebrações mais autênticas do município: a Festa da Banana - Saberes e Sabores.
![]() |
| Projeto Saberes e Sabores celebra os 34 anos de Cajati com a tradicional Festa da Banana no dia 19 de maio |
O evento, que integra a programação oficial do 34º aniversário da cidade, terá início às 13h e promete um mergulho na cultura local através da criatividade de alunos e educadores.
Idealizado pela professora Egilda Mohring, o projeto "Saberes e Sabores" já é uma tradição que une aprendizado e gastronomia. As escolas municipais prepararam exposições de cardápios diversificados, todos produzidos à base de banana, demonstrando a versatilidade do fruto que é o motor da economia regional.
Além da culinária, o público poderá prestigiar apresentações musicais e coreografias que narram a história do cultivo na região. Através do teatro e de figurinos temáticos, os alunos homenageiam desde o plantio e a colheita até o árduo trabalho dos cortadores e carregadores de banana, reforçando o orgulho da identidade cajatiense.
