Vale do Ribeira - A Secretaria Municipal de Educação de Registro-SP esteve, na última quinta-feira, 14 de maio, do Encontro de Gestores Escolares promovido pelo Programa a União Faz a Vida (PUFV), em Ponta Grossa/PR.
A atividade reuniu mais de 200 profissionais da educação de 15 municípios dos estados de São Paulo e Paraná, entre equipes técnicas, supervisores, diretores e coordenadores escolares.
A programação abordou temas ligados à gestão escolar, convivência no ambiente educacional e fortalecimento da relação entre escola, estudantes e comunidade.
Criado há 20 anos, pela Cooperativa Sicred, o PUVF desenvolve ações voltadas à cooperação, cidadania e protagonismo estudantil. Em 2026, Registro passa a integrar a iniciativa pela primeira vez.
A proposta inclui encontros formativos e atividades pedagógicas nas EMEBs Prefeito Josino Silveira e Brigadeiro do Ar Alberto Bertelli, com foco em estratégias educacionais voltadas ao diálogo, à autonomia e à aproximação entre escola e comunidade escolar.
Durante o encontro em Ponta Grossa, os participantes trocaram experiências e apresentaram ações desenvolvidas nas redes municipais que integram o programa.
