Com investimento direto, deputado federal amplia estrutura, garante mais agilidade no atendimento e reforça a proteção às mulheres
![]() |
| Contra a violência, ação: Paulo Alexandre destina viaturas a seis Delegacias da Mulher na região |
O deputado federal Paulo Alexandre Barbosa (PSD) anunciou novo investimento de seu mandato na segurança: uma emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão para a aquisição de seis novas viaturas destinadas a Delegacias de Defesa da Mulher (DDMs). O anúncio foi realizado no último dia 15, no Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter-6), em Santos.
De acordo com Paulo Alexandre, os veículos ajudarão a reforçar a estrutura em Itanhaém, São Vicente, Praia Grande, Cubatão e Guarujá, na Baixada Santista, e também em Registro, no Vale do Ribeira. O objetivo da emenda é reduzir o tempo de resposta às ocorrências e dar mais estrutura para as delegacias que protegem as vítimas, auxiliando no combate aos crimes contra as mulheres.
“Infelizmente, no Brasil, os crimes contra a mulher estão crescendo, é um momento bastante desafiador. Em média, por dia, 12 mulheres são vítimas de crimes de violência e quatro são mortas. Então, a proteção à mulher não pode ser só discurso, ela tem que ter ação prática, tem que ter recurso”, explicou o deputado.
O diretor do Deinter-6, Luiz Carlos do Carmo, reconheceu o apoio de Paulo Alexandre Barbosa. “Gostaria de expressar meu sincero agradecimento por essa doação das viaturas para as nossas Delegacias da Mulher aqui da região. É muito importante, muito oportuna neste momento onde aumentam os índices de feminicídio”, afirmou o diretor do Deinter-6.
O parlamentar fez o anúncio durante uma reunião com autoridades policiais. Estiveram no Deinter-6 os delegados de cinco das cidades contempladas. Sérgio Vinícius Calves, de Registro; Lucas Santana dos Santos, de São Vicente; Mayla Ferreira Hadid, de Cubatão; Edna Pacheco Fernandes Garcia, de Guarujá; e Lyvia Cristina Bonella, de Peruíbe.
Durante o encontro, o parlamentar ouviu também as demandas dos delegados e mencionou os projetos de sua autoria que reforçam a segurança das mulheres. Paulo Alexandre falou sobre as câmeras que conseguiu por meio do CAF para Santos, fortalecendo o monitoramento; o funcionamento da Delegacia da Mulher de forma ininterrupta, também na cidade do litoral paulista, quando era prefeito, que foi a primeira a funcionar 24h na Baixada Santista; e também das saidinhas de presidiários que lutou para extinguir na Câmara dos Deputados.
“As delegacias fazem um trabalho muito importante no dia a dia, de proteção, de ouvir, de esclarecer ocorrências, de colocar esses criminosos na cadeia, e o objetivo é proporcionar melhores condições de trabalho para as DDMs. Nosso compromisso é de proteção à mulher e tenho certeza de que esse investimento trará resultados reais”, completou Paulo Alexandre.
Segurança é uma das pautas principais do Deputado Federal
A segurança é uma das principais bandeiras do mandato do Deputado Federal Paulo Alexandre Barbosa e tem recebido contribuições constantes do parlamentar na forma de novos equipamentos e veículos.
O total de investimento ultrapassa os R$ 11 milhões. Foram contempladas a Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Civis e Bombeiros, que receberam novas viaturas e equipamentos. Cidades da Baixada Santista, Vale do Ribeira e do interior paulista foram beneficiadas.
