Três municípios do Vale do Ribeira concorrem ao Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

Vale do Ribeira - Iniciativa reconhece boas práticas que contribuem para a melhoria do ambiente de negócios nos municípios


Três municípios do Vale do Ribeira concorrem ao Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
 Três municípios do Vale do Ribeira concorrem ao Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora  



O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE) chega à 13ª edição com 219 municípios participantes e 281 iniciativas habilitadas. No dia 17 de março, ocorre em São Paulo a cerimônia estadual de premiação, quando serão anunciados os vencedores que avançarão para a etapa nacional, prevista para ocorrer até junho de 2026.

A iniciativa do Sebrae-SP reconhece boas práticas da gestão pública municipal que contribuem para a melhoria do ambiente de negócios e para o fortalecimento das micro e pequenas empresas. 

Vale do Ribeira


No Vale do Ribeira, três municípios participam do Prêmio, demonstrando o engajamento das administrações locais com políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico e social.

A Prefeitura de Cananéia concorre na categoria Empreendedorismo Rural; Pariquera-Açu na categoria Sustentabilidade e Meio Ambiente; e Itariri concorre em duas categorias: Sustentabilidade e Meio Ambiente e Empreendedorismo na Escola.

Para a gerente regional do Sebrae-SP, Michelle dos Santos, a participação dos municípios no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora reforça o compromisso das administrações com políticas públicas inovadoras, a qualificação da gestão municipal e o fortalecimento dos pequenos negócios como motor do desenvolvimento local.

“Com o Programa Cidade Empreendedora, o Sebrae tem atuado em todos os municípios da região oferecendo capacitações, consultorias e ferramentas técnicas que ajudam a gestão pública a criar políticas e soluções mais eficientes para o desenvolvimento econômico. Essa parceria estratégica contribui para impulsionar a competitividade, a inclusão socioeconômica e a sustentabilidade dos negócios locais. 

Ao reconhecer e evidenciar as boas práticas, a premiação estimula o envolvimento cada vez maior dos municípios na melhoria do ambiente empreendedor”, ressalta Michelle.

Os projetos inscritos passam por etapas de habilitação, pré-seleção, visita técnica e julgamento estadual, sendo avaliados a partir de critérios como impacto no público-alvo, inovação, perenidade e capacidade de atuação em rede.

Com mais de 14 mil projetos inscritos ao longo de suas edições, o PSPE se consolidou como uma das principais iniciativas de reconhecimento à inovação no setor público, estimulando a troca de experiências e a replicação de boas práticas entre os municípios brasileiros.
Postagem Anterior Próxima Postagem