Acessível 24h por dia pelo WhatsApp (16) 3969-8491, nova ferramenta amplia apoio a motoristas que trafegam pelos 3,2 mil quilômetros administrados pela companhia
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| Arteris lança chatbot no WhatsApp para reforçar atendimentos a usuários nas rodovias |
Motoristas que trafegam pelas rodovias administradas pela Arteris, passam a contar agora com um novo e eficiente canal online para solicitar assistência gratuita na estrada: o chatbot Arteris. Acessível pelo WhatsApp (16) 3969-8491, a ferramenta foi desenvolvida para ampliar os canais de atendimento aos usuários e agilizar as solicitações de serviços, uma vez que o usuário consegue compartilhar sua localização exata pela plataforma, além de reforçar a segurança nas estradas.
O lançamento do novo serviço, que funciona 24h por dia, sete dias por semana, ocorre estrategicamente em dezembro, período caracterizado pelo aumento no fluxo de veículos devido às férias escolares, feriados de Natal e Ano Novo, e início do verão, para reforçar os atendimentos, garantindo ainda mais agilidade nas respostas às solicitações.
O chatbot Arteris possui uma completa integração à estrutura operacional da companhia: a solicitação realizada via WhatsApp, que já compartilha também a localização do usuário na rodovia, é recebida pela equipe do 0800 da companhia, que aciona imediatamente o Centro de Controle e Segurança Operacional (CCSO). Por sua vez, o CCSO é responsável por coordenar e enviar as equipes especializadas que atuam em campo - entre elas, profissionais de viaturas de inspeção, guinchos e ambulâncias treinados para lidar com ocorrências diversas.
"O compartilhamento da localização do usuário via chatbot permite que a equipe do CCSO envie o recurso mais próximo ao local onde eles está, com a máxima precisão e agilidade, visando o pronto atendimento da ocorrência”, complementa Sato.
A nova plataforma disponibiliza ainda atendimento acessível a deficientes auditivos, em situações em que há necessidade também de interação telefônica com a equipe do 0800.
Como utilizar
A ferramenta permite ao usuário solicitar, sem custo adicional, assistência de forma rápida e intuitiva para diversas situações, como:
● Apoio na pista em casos de panes mecânica e elétrica, pneu furado, remoção de guincho, etc
● Atendimento pré-hospitalar em casos de acidente
● Alerta de objeto ou animal na pista
Para utilizar o novo sistema de atendimento, o usuário deve:
1. Salvar o número (16) 3969-8491 nos contatos do seu celular
2. Iniciar uma conversa por WhatsApp com este contato, desde que esteja parado em local seguro. Nunca use o celular enquanto estiver dirigindo.
3. Selecionar a opção de atendimento desejada no menu e seguir as orientações da plataforma. É necessário compartilhar também a localização para seguir com o atendimento online.
A Arteris reforça que dirigir manuseando o celular é infração gravíssima de trânsito, com punição prevista no CTB, e coloca em risco a segurança do próprio motorista e dos outros usuários nas rodovias, além de provocar acidentes e mortes no trânsito. Para fazer o acionamento dos serviços via Whatsapp, o usuário deve estar parado em local seguro ou solicitar que as mensagens sejam enviadas por outro ocupante do veículo que não estiver dirigindo no momento.
