Vale do Ribeira - Ação cumpriu mandados judiciais e investiga delitos ligados a manobras perigosas e alterações nos veículos.
![]() |
| Polícia prende dois homens e apreende motos em operação na cidade de Eldorado |
![]() |
| Polícia prende dois homens e apreende motos em operação na cidade de Eldorado |
Nesta segunda-feira (17), a Polícia Civil realizou uma operação em Eldorado que resultou na prisão de dois homens e na apreensão de motocicletas utilizadas em manobras perigosas nas vias públicas.
A ação ocorreu pela manhã e contou com equipes das delegacias de Eldorado e Pariquera-Açu, Seccional de Jacupiranga, além do apoio da Polícia Militar.
De acordo com a corporação, denúncias relatadas à Delegacia de Eldorado sobre o uso indevido das motos motivaram a abertura de uma investigação.
Durante as apurações, os agentes identificaram que os condutores, na maioria deles, jovens, além de praticarem manobras arriscadas, fugiam de abordagens policiais, realizavam alterações irregulares nos veículos e circulavam sem placas de identificação.
As investigações também apontaram que os investigados compartilhavam os veículos entre si.
Todas essas ações ilícitas, segundo a Polícia Civil, caracteriza indícios de diversos delitos, incluindo associação criminosa, desobediência, adulteração de sinal identificador e demonstração de perícia em manobras de veículo automotor, entre outros.
Com base nos elementos reunidos, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva dos envolvidos e a apreensão das motocicletas utilizadas nas práticas ilícitas.
O pedido foi autorizado pelo Poder Judiciário do município, permitindo o cumprimento dos mandados nesta segunda-feira.
No total, foram detidas duas pessoas e apreendidas seis motos, além de uma placa parcialmente suprimida e aparelhos eletrônicos, como um computador e dois celulares.
Na delegacia, os detidos foram ouvidos na presença de seus advogados. Em seguida, passaram por exame de corpo de delito e foram encaminhados à Cadeia Pública de Registro-SP, onde permanecem à disposição da Justiça.
Fonte e imagem: Polícia Civil
.jpg)
.jpg)