Justiça concede liberdade mediante fiança de R$ 30 mil e impõe medidas cautelares
O influencer digital "João do Grau", preso durante a operação policial realizada ontem, na região do Vale do Ribeira, foi liberado nesta quarta-feira (26), após audiência de custódia realizada na Comarca de Jacupiranga.
De acordo com informações confirmadas pela reportagem, o investigado deixou a Cadeia Pública de Registro (1º Distrito Policial) após decisão judicial que concedeu liberdade provisória mediante pagamento de fiança no valor de R$ 30 mil, arbitrada pelo juiz responsável pelo caso.
Apesar da liberação, a Justiça impôs medidas cautelares, entre elas:
* Proibição de sair do município onde reside por cinco dias sem comunicar o Judiciário;
* Obrigação de manter o endereço atualizado nos autos do processo.
O influencer irá responder em liberdade, contudo, todos os bens apreendidos durante a operação permanecem sob custódia da Justiça, uma vez que seguem integrando o inquérito policial.
Redes sociais suspensas
Ainda segundo apuração da nossa redação, a conta principal do investigado em uma rede social foi retirada do ar após a prisão. No entanto, uma nova conta já teria sido criada posteriormente.
A decisão foi proferida pelo Foro de Jacupiranga, responsável pela audiência de custódia realizada na manhã desta quarta-feira.
Caso segue sob investigação
A operação policial que resultou na prisão do influencer investiga supostas práticas ilícitas como rifas ilegais, movimentações financeiras suspeitas e lavagem de dinheiro, envolvendo influenciadores digitais com grande alcance nas redes sociais.
As investigações seguem em andamento, e novas fases da operação não estão descartadas.
O Portal Ribeira continuará acompanhando o caso e trará novas atualizações assim que houver novos desdobramentos.
Fonte: Portal Ribeira
