Amaya anuncia volta da marca Chá Ribeira

Durante cerimônia de abertura da Rota do Chá, nessa sexta-feira (07/11), no Templo Budista, em Registro-SP, a Amaya realizou um relançamento simbólico do Chá Ribeira, marca icônica que fez história no mercado de chá preto do Brasil.

Amaya anuncia volta da marca Chá Ribeira
Amaya anuncia volta da marca Chá Ribeira

Amaya anuncia volta da marca Chá Ribeira
Amaya anuncia volta da marca Chá Ribeira


Um dia histórico para a comunidade do chá! A Amaya, única indústria de Chá Preto do Brasil, anunciou que vai relançar a marca Chá Ribeira. 

A aquisição dos direitos de marca foram negociados com a família Okamoto, detentores da patente, e a empresa irá iniciar a produção em escala a partir de agora. 

Não há data oficial para estar no mercado mas, o rebranding da marca e as novas embalagens também foram apresentadas com exclusividade aos participantes da Rota do Chá, que inclusive provaram o chá preparado na hora.

No evento, representantes das duas famílias, Amaya e Okamoto contaram um pouco da história do início da plantação do Chá no Brasil, iniciada por Torazo Okamoto. 

"Essa trajetória não pode ser esquecida. Estamos aqui até hoje graças a essas primeiras mudas de chá trazidas da Índia por Torazo Okamoto. 

O Chá Ribeira que tanto fez história, continuará sua trajetória ", disse Riogo Amaya completando que "só temos a agradecer ainda a toda família Okamoto pela confiança que nos foi dada em colocar novamente no mercado esse produto".

O Chá Ribeira completaria em 2025, 100 anos porque começou a ser produzido em 1925 inicialmente com mudas de Camellia sinensis chinesa. 

Cerca de 10 anos depois é que chegaram no Brasil pelas mãos da família Okamoto as variantes assamicas, provenientes da Índia, que se adaptaram perfeitamente ao clima brasileiro.

Pela Amaya, o chá será produzido com o sabor original da marca Chá Ribeira, que é um pouco mais oxidado, mantendo assim as características originais do produto. 

 O lançamento simbólico marca uma importante etapa desse novo projeto, que agora será desenvolvido e administrado pela indústria AMAYA CHÁS!



Postagem Anterior Próxima Postagem