Durante o trajeto de 5km os atletas contaram também com ponto de hidratação com chá preto gelado
A RIDERE RUN, corrida de pedestranismo promovida na cidade de Registro, no último domingo (05/10), surpreendeu pela organização e inovação. O local escolhido foi a fazenda Amaya, produtora de chá preto e verde há quase 90 anos.
O evento reuniu cerca de 300 atletas em diversas categorias, em um percurso de 5km de média dificuldade e contou com programação diversificada como praça de alimentação, música ao vivo, espaço Kids e serviços oferecidos pelo Senac.
O percurso de terra e o sol forte não tiraram a determinação dos participantes que puderam contemplar um visual belíssimo formado pelo chazal da fazenda. Durante o trajeto puderam inclusive se hidratar com um chá preto geladinho oferecido pelos anfitriões do evento.
Correr e Sorrir, esse foi o conceito principal da prova, organizado pela RIDERE, grupo de corrida que significa Sorriso em Latim. “Esse é nosso estilo de vida” disse Paulo Borges, que ao lado de Patrick Sansão e Luciano Takemoto Fernandes projetaram o formato dessa iniciativa, destacando a satisfação em realizar um evento que preza pela saúde, bem estar e alegria.
A Amaya deixou a disposição de todos também refresqueiras com chá para que os participantes experimentassem o produto a qualquer momento.
“ Chá é um produto 100% natural e esta diretamente ligado a bons hábitos na rotina, assim como a prática de exercícios físicos como é a corrida. Foi uma junção perfeita. A organização do evento se mostrou impecável e estamos muito felizes em ligar nosso nome a esse grupo tão animado, determinado e especial”, destacou Milton Amaya.
O evento só foi possível graças aos apoios e patrocinadores que acreditaram na iniciativa. São eles: Instituto Sport Sante, Cereagro, Uniasselvi, NS Vidros, Merdado popular, Crepaldi, Agrimaq, Emporio dos pães, Frutas Fava, Divine, Origens, Óticas Ribeira, Gerson Barbeiro, Ciclo Ribeira, Madeireira Calixtro e Materiais para construção Casteles, que conta ainda com apoio da Prefeitura de Registro, Amaya Chás e agência Cix.
Ponto alto tambem foram as belíssimas medalhas e troféus que traziam imagens das folhas de chá e do chazal cercado pela Mata Atlântica.
“Nós não corremos mas ficamos sem fôlego com tanta emoção nesse dia”, brincou Milton Amaya, que ao lado dos irmãos receberam as homenagens dos organizadores. Para conferir a classificação dos atletas acesse https://www.live.corridaeaventura.com/chamayaregistro/Resultados.html
Crédito da Foto: Fabi Vilain e Thiago Kanis