Vale do Ribeira - A empresa ganhou ouro em juri popular nas três categorias em que foi indicada
A Amaya Chás venceu a edição 2025 do Concurso Brasileiro de Chás na modalidade juri popular. Indicada em três categorias, a empresa levou ouro em todas elas: Chá Puro da Camellia Sinensis em Sachê ( Verde e Preto), Chás Puro da Camellia Sinensis a granel ( Verde, Preto e Oolong) e Blends com Chá - Camellia Sinensis Sachê (Genmai Cha).
A votação foi aberta na internet e destinada a apreciadores de chás. A Amaya concorreu com grandes marcas como Leão, Dr. Oetker e Twinings mas, nessas categorias foi a escolhida pelos participantes.
A empresa, sediada no Vale do Ribeira, região Sul do Estado de São Paulo, completa no ano que vem 90 anos de atividade no mercado de chás verde e preto, provenientes da Camellia Sinensis, sendo uma das únicas e principais produtoras do país. “Recebemos o resultado da pesquisa com muita alegria e responsabilidade e isso reafirma o nosso compromisso com a qualiLegenda ade e excelência em oferecer sempre o melhor produto”, disse Riogo Amaya, sócio proprietário da empresa e mestre de chá mais longevo em atividade no Brasil!
O Concurso Brasileiro de Chás foi criado em 2017 sob o nome "Concurso Cultural Melhores Chás Brasileiros". Em 2023 recebeu nova versão em nome e formato. Organizado pela Escola de Chá Embahu, o Concurso tem como objetivo fomentar o mercado, evidenciando a qualidade dos produtos e profissionais da área.
Saiba mais em www.chasamaya.com.br
