Polícia Civil deflagra Operação de campo na Baixada Santista e Vale do Ribeira e prende 79 indivíduos

Na manhã de ontem (27), o DEINTER 6 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior-6) deu início a Operação Policial, com o intuito de dar cumprimento a mandados de prisão, busca e apreensão de armas de fogo, drogas e outros objetos de origem criminosa e execução de diligências de investigação que objetivaram esclarecer crimes ocorridos na região.

Polícia Civil deflagra Operação de campo na Baixada Santista e Vale do Ribeira e prende 79 indivíduos
Polícia Civil deflagra Operação de campo na Baixada Santista e Vale do Ribeira e prende 79 indivíduos



A operação, que contou com a participação de todas as Delegacias pertencentes aos quadros das 5 Seccionais (Santos, Praia Grande, Itanhaém, Registro e Jacupiranga) e da DEIC – Santos, com o total de 403 policiais civis e 138 viaturas, resultou no cumprimento de 83 mandados de busca e apreensão, 48 mandados de prisão e 38 autuações em flagrante.

No total, foram presos 79 indivíduos (41 prisões em flagrante e captura de 38 procurados da Justiça), além da apreensão de 5 adolescentes infratores.

Durante a ação que finalizou na manhã de hoje (28), as equipes apreenderam 8 veículos, 8 armas de fogo, 2 armas brancas, 82 aparelhos celulares, além de diversos outros objetos de origem criminosa e valores em dinheiro.

Também foi apreendida grande quantidade de drogas: 3.939,980 gramas de cocaína, 5.465,200 gramas de maconha, 901,490 gramas de crack, 101 porções de ecstasy, dentre outros entorpecentes.

As prisões de criminosos, resultado da citada operação, foram realizadas pela prática de diversas infrações penais, incluindo integrantes de associações criminosas, tráfico de drogas, crimes patrimoniais, capturas de procurados e cumprimento de mandados judiciais.

Os presos foram entregues ao sistema penitenciário e o material apreendido foi encaminhado para perícia.

A Polícia Civil segue empenhada em novas investigações e diligências para identificar e prender outros envolvidos em atividades ilícitas na região.

Assessoria de Imprensa Polícia Civil (Deinter 6)
Postagem Anterior Próxima Postagem