Produtores do Vale do Ribeira participam de missão do Sebrae-SP para a Hortitec

Vale do Ribeira - Missão empresarial levou 62 agricultores da região para um dos maiores eventos de horticultura e fruticultura do país

Produtores do Vale do Ribeira participam de missão do Sebrae-SP para a Hortitec
Produtores do Vale do Ribeira participam de missão do Sebrae-SP para a Hortitec



Produtora de hortaliças e mudas de espécies nativas em Jacupiranga, Ijanete da Silva Alves visitou pela primeira vez a Hortitec, o maior evento hortifrutícola da América Latina. 

A oportunidade de conhecer a feira surgiu com a missão empresarial do Sebrae-SP, que levou 62 produtores do Vale do Ribeira para Holambra no dia 25 de junho.

“Foi maravilhoso, eu trouxe muita experiência, conheci novas tecnologias e fiz muitos contatos. Tenho muita gratidão pela oportunidade de poder conhecer tanta novidade”, revela Ijanete. 

Para o produtor de Eldorado, Tercides Rodrigues de Freitas, a missão possibilitou retornar à Hortitec após sete anos sem visitar a feira.

“É uma grande oportunidade de interagir com novos fornecedores, conhecer as pesquisas e as inovações no setor. 

Como sou técnico agrícola extensionista, visitar a Hortitec também agrega na minha profissão, pois posso melhorar o atendimento ao produtor”, revela. Tercides é produtor de palmito pupunha e está começando a produção de cacau em Eldorado.

 “Além das novas tecnologias, também me chamou a atenção uma empresa que faz consultoria para quem quer exportar para fora do país”, afirma ele, mostrando interesse em novos mercados.

A 30ª Hortitec reuniu 520 expositores e recebeu mais de 30 mil visitantes entre os dias 25 e 27 de junho. 

Os agricultores da região tiveram oportunidade de conhecer de perto soluções tecnológicas, produtos e serviços voltados ao aumento da produtividade, sustentabilidade e competitividade do setor.

“Este ano, o evento destacou soluções voltadas para a sustentabilidade, como irrigação inteligente, defensivos biológicos, embalagens sustentáveis, sementes de alta performance e novas tecnologias em nutrição vegetal. 

Empresas de inteligência artificial e biotecnologia também apresentaram ferramentas de gestão no campo”, explica o analista de negócios do Sebrae-SP, Antony Guilhermino.

 

 

Postagem Anterior Próxima Postagem