Polícia Civil realiza operação e prende quase 1000 pessoas em todo o Estado

Na última terça-feira (08), a Polícia Civil deflagrou a segunda fase da chamada “Operação Rastreio”, que contou com a atuação de centenas de policiais civis de todo o Estado e tinha como principal objetivo dar o devido cumprimento a mandados de prisão para tirar de circulação criminosos que deveriam estar cumprindo pena em instituições prisionais e possivelmente iriam reincidir ou já eram reincidentes no cometimento de novos delitos. 

Polícia Civil realiza operação e prende quase 1000 pessoas em todo o Estado
 Polícia Civil realiza operação e prende quase 1000 pessoas em todo o Estado



Foi apurado no balanço preliminar desta operação que cerca de 48% destes procurados pela Justiça já eram reincidentes criminais no ato de suas capturas.

Com base no foco dessa grande ação em prol da segurança pública, além dos cumprimentos dos mandados de prisão – principalmente destinados àqueles que cometeram crimes patrimoniais e sexuais – também ocorreram situações em que foram realizadas prisões em flagrante.

Diante desta intensa mobilização policial em todo os Estado de São Paulo, o resultado foi satisfatório se comparado ao da primeira fase desta operação – que aconteceu em abril deste ano e prendeu mais de 600 procurados - uma vez que 1.400 mandados foram cumpridos, 920 pessoas foram presas e, a partir de agora, irão cumprir devidamente suas penas.

Na região da Baixada Santista, o resultado também foi significativo posto que 56 mandados foram cumpridos e 41 pessoas foram presas durante o período desta operação.

Assessoria de Imprensa Polícia Civil (Deinter 6)


Postagem Anterior Próxima Postagem