A Câmara Municipal de Registro-SP informa que houve alteração no local e no horário da reunião agendada com a concessionária Arteris, responsável pela administração da BR-116 – Rodovia Régis Bittencourt.
Inicialmente marcada para o dia 23 de julho de 2025, às 16h, na sede da empresa em São José dos Pinhais (PR), a reunião foi transferida, a pedido da própria Arteris, para o mesmo dia, às 11h, na unidade da empresa localizada na cidade de Registro-SP.
O encontro reunirá vereadores do município e representantes da concessionária com o objetivo de apresentar e discutir uma pauta de solicitações urgentes e estratégicas para a melhoria da mobilidade urbana, segurança viária e integração entre bairros da cidade, impactados diretamente pela rodovia que corta o território municipal.
Entre os pedidos que serão entregues à diretoria da Arteris estão a implantação de novos dispositivos de acesso, retorno e passarelas, manutenção de iluminação em passarelas, criação de vias marginais e melhorias no tráfego de veículos e pedestres.
A lista completa de intervenções propostas está detalhada no ofício assinado pelos vereadores e será apresentada oficialmente na reunião.
A mudança no local da reunião representa uma oportunidade de aproximação entre a concessionária e a comunidade local, facilitando o diálogo direto e a compreensão das necessidades específicas da população de Registro.
Vereadores participantes:
• Adier Pires da Silva
• Itamar Paulo Xavier
• Amarildo Carlos Simoni
• Jefferson Pecori Viana
• Everton de Oliveira Adorno
• Jeferson Reginaldo Magário
• Luis Marcelo Comeron
• Gerson Teixeira Silvério
• Manoel de Aquino Batista
• Heitor Pereira Sansão
• Taffarel da Silva Galdino
• Irineu Roberto da Silva
• Xavier Rufino de Oliveira
Câmara Municipal de Registro-SP
22 de julho de 2025