Encontro de Saberes e Parcerias discute produção de mel e polpa de juçara

Vale do Ribeira - Evento será realizado no dia 8 de julho pelo Sebrae-SP em parceria com o Sindicato Rural de Iguape, Fundação Florestal e Prefeitura de Barra do Turvo

Encontro de Saberes e Parcerias discute produção de mel e polpa de juçara
Encontro de Saberes e Parcerias discute produção de mel e polpa de juçara



O Sebrae-SP promove no próximo dia 8 de julho o Encontro de Saberes e Parcerias de Barra do Turvo e o V Seminário de Meliponicultura e Apicultura do Vale do Ribeira. 

O evento será realizado em parceria com o Sindicato Rural de Iguape, Fundação Florestal e Prefeitura de Barra do Turvo, com apoio do Senar, Faesp e Fundação Itesp.

O objetivo é fortalecer as cadeias produtivas de mel e polpa de juçara integradas a outras vocações locais como o turismo e a gastronomia. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo link: https://bit.ly/ValeSaberes.

O seminário será no Centro Comunitário do Quilombo Cedro, em Barra do Turvo, das 8 às 17 horas. O consultor de negócios do Sebrae-SP, Lucas Cárnio, destaca que as atividades de apicultura e meliponicultura têm se revelado promissoras para o desenvolvimento econômico e sustentável do Vale do Ribeira.

 “A produção de mel e derivados, como própolis e pólen, também se conecta com outras vocações regionais, como o turismo de base comunitária, a gastronomia com produtos nativos e o artesanato tradicional, fortalecendo a economia criativa e promovendo a valorização da identidade cultural do território”, afirma.

Segundo Lucas, o objetivo do encontro é promover a meliponicultura e a apicultura como fontes de renda sustentável e conservação ambiental, especialmente para produtores familiares, comunidades tradicionais e quilombolas da região.

 “Também queremos incentivar a profissionalização e o aprimoramento técnico dos participantes, fortalecer as redes de cooperação e as trocas de saberes e fomentar o empreendedorismo local, conectando os saberes da floresta às oportunidades de mercado", explica o consultor.



SERVIÇO


Encontro de Saberes e Parcerias de Barra do Turvo e V Seminário de Meliponicultura e Apicultura do Vale do Ribeira

Data: 08 de julho

Horário: 8h às 17h

Local: Centro Comunitário do Quilombo Cedro

Endereço: SP 552/230 Km 6 - Bairro Quilombo Cedro - Barra do Turvo/SP

Inscrições gratuitas pelo link: https://bit.ly/ValeSaberes

 

Postagem Anterior Próxima Postagem