Vale do Ribeira - Empresa inicia a comercialização de embalagens de 5kg para food service
Lançados oficialmente durante a maior feira de produtos naturais da América Latina, os chás verde e preto orgânicos da Amaya representam um importante investimento e aposta da empresa nesse setor.
Com quase 90 anos atuando na produção de chá brasileiro, a Amaya inicia presença em um mercado crescente, promissor e que vem ganhando cada vez mais público.
“Os chás da linha tradicional da Amaya não utilizam nenhum tipo de agrotóxico e são 100% naturais sem qualquer tipo de aditivos ou conservantes porém, agora o trabalho foi itensificado para apresentar aos consumidores chás orgânicos com excelência e capacidade de produção”, explicou Riogo Amaya, mestre de chás da empresa e diretor responsável pelo processamento da linha orgânica.
O trabalho para certificação do selo já emitido pelo Ministério da Agricultura começou há alguns anos e demandou mudanças e um processo minucioso de separação de área, correção de solo, plantio de mudas, entre outras.
Atualmente 11 hectares da propriedade da Amaya está destinada ao cultivo de Camellias Sinensis orgânicas, a planta do chá!
As vendas inicialmente serão focadas em embalagens de 5kg para food service. “Temos um mercado crescente de empresas que utilizam o chá como matéria prima como produtores de kombucha (bebida de chá fermentado), indústria de alimentos, e até mesmo para abastecer restaurantes e cafeteiras que já encontraram no chá uma ótima opção para servir aos clientes”, disse André Luiz de Freitas, coordenador comercial da Amaya, completando que “mas em um futuro próximo pretendemos também lançar uma linha de chás em caixinhas ou pouch dentro da linha orgânica”.
Na loja on line da Amaya é possível encontrar toda linha de chás e em breve comprar também as opções para food service.
Mais informações sobre os orgânicos devem ser contatados no WhatsApp 13 99154-5215. “A Amaya comemora 90 anos no próximo ano, marco histórico para uma empresa brasileira, se estabelecendo no mercado em todas essas décadas com credibilidade e crescimento.
Nos reinventamos e estamos atentos às demandas e necessidades do mercado acompanhando essas movimentação sempre com muita responsabilidade”, finalizou Márcio Kasahara, coordenador de desenvolvimento. Para saber mais acesse www.chasamaya.com.br