Vitor Miranda, contista conhecido pela ironia, lança “Os ratos vão para o céu?” em Registro-SP no Sarau do Mercado no dia 24 de maio às 18h.
Rua João Batista Pocci Junior 01 Praça Beira Rio
O evento conta com conversa mediada pelo educador Zeca Alencar e pela poeta psicóloga Miê Liriá. depois sarau com microfone aberto.
Nesses contos Vitor traz as descobertas da infância em histórias fantásticas e em outras cruéis. sempre permeadas pelo seu característico sarcasmo e pela poesia que constrói o ritmo de sua prosa que por vezes se encontra com diálogos cotidianos e profundos.
O livro conta com apresentações de Aramyz e Xico Sá:
“Os pesadelos crescem e ficam adultos. Eles ainda estão aqui, junto com ratos, medos, interrogações e a crônica da realidade punk.”
Xico Sá
jornalista
“Essas crianças pra quem ele dá voz, conheço todas, sou eu, meus sobrinhos, as crianças que foram criança junto comigo, as crianças que estão nas conduções, nos lugares por onde a gente passa, são as crianças que moram na minha rua, as crianças que sofrem abusos e tem medo de falar.”
Aramyz
escritor
Vitor é o idealizador do Movimento Neomarginal e ao lado de artistas de diversas lugares do Brasil vem tumultuando a cena literária, principalmente após a participação do movimento em seu primeiro festival literário internacional na Flipoços.
Também faz parte da Banda da Portaria, projeto musical poético que nasceu do seu livro “Poemas de amor deixados na portaria”.