Empresa possui 89 anos no mercado e é a única indústria de Chá preto do Brasil.
A Amaya foi oficialmente certificada com selo de produto orgânico, seguindo os padrões do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), após muitos anos de um trabalho sério e comprometido realizados na adequação do plantio e de produção.
“Nossa linha orgânica agora é uma realidade, seguindo a necessidade de mercado em oferecer aos nossos clientes um produto diferenciado “, disse Márcio Kasahara, coordenador de desenvolvimento da empresa.
Com selo de produto orgânico será possível a partir de agora o lançamento de uma linha especial de chás preto e verde, produzidos de forma sustentável, levando mais saúde aos consumidores e reafirmando o respeito e comprometimento com o meio ambiente.
E não poderia ser diferente. O Chá Amaya é cultivado no coração da Mata Atlântica. São 324 mil pés de chá plantados em uma área total de 217 hectares, sendo 53,7 hectares de plantio e 163,6ha de área preservada em mata nativa.
Por esse motivo o chá Amaya apresenta um terroir tão especial e característico, que confere notas especiais e exclusivas ao produto.
“É qualidade e sabor diferenciados que só uma região de Mata Atlântica é capaz de produzir, oferecendo excelência ao cha brasileiro. Acreditamos que um mercado em ascensão se apresenta a partir de agora com a certificação orgânica”, pontuou Riogo Amaya, diretor de produção.
A Amaya conta com 89 anos de experiência no mercado de chás, é a única indústria de chá preto do país e a primeira no Brasil a produzir o cha Oolong.
Para conhecer mais sobre a empresa acesse www.chasamaya.com.br ou siga nas redes sociais @amayachas.