Na tarde de ontem (08), policiais civis da Delegacia Sede de Peruíbe efetuaram a prisão em flagrante de três pessoas, sendo duas mulheres (43 anos e 18 anos) e um homem (25 anos), que posteriormente foi constatado que possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto pelo crime de corrupção ativa.
Depois de realizadas as investigações de campo, a equipe policial recebeu informações de que os suspeitos estariam praticando o crime conhecido como “bilhete premiado” e teriam levado a vítima até a cidade de Itanhaém para que fossem realizados saques em sua conta bancária referentes aos valores exigidos durante a suposta negociação.
Sendo assim, com base nas informações previamente coletadas e a localização dos suspeitos, os policiais civis se deslocaram até o local e, com o apoio da DIG - Delegacia de Investigações Gerais de Itanhaém, conseguiram abordar os três suspeitos que estavam com a vítima no interior de um veículo.
Ao realizar a pesquisa do emplacamento deste, a equipe policial verificou que não se tratavam das placas originais, entretanto, estas originais estavam no interior do próprio veículo bem como partes do bilhete que foi utilizado na empreitada delitiva.
Além destes objetivos, no interior do carro também foi encontrada uma nota de R$100,00 junto a outros papéis que simulavam um grande montante em dinheiro com a finalidade de ludibriar a vítima.
Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia Sede de Peruíbe para a lavratura do auto de prisão em flagrante pela prática dos crimes de Estelionato, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, e seguem à disposição da Justiça.
Assessoria de Imprensa Polícia Civil (Deinter 6)