Vale do Ribeira - A equipe de Polícia Ambiental realizava diligências com vistas a infrações ambientais pelo Bairro da Vista Grande Município de Miracatu, quando logrou em identificar dois indivíduos em atitude suspeita, de imediato foi realizada a abordagem destes e com eles foram constatadas, uma arma de fogo do tipo espingarda calibre 32, sete cartuchos e outros itens utilizados na prática da caça ilícita.
Os infratores receberam voz de prisão em flagrante delito, sendo os itens conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante delito, lavrando o BOPC e auto de exibição e apreensão, permanecendo os envolvidos à disposição da justiça.
Já por Barra do Turvo, a equipe de Polícia Ambiental deslocou-se a local de denúncia, e por lá a equipe encontrou cinquenta palmitos da espécie Jussara, “in natura”, cortados ilicitamente da mata.
Destinação dos palmitos:
Os palmitos apreendidos foram doados à Associação Lar Felizes Eldoradenses, uma instituição que atua na região.
A doação foi formalizada por meio de um termo específico, garantindo a destinação adequada dos produtos.
Importância da preservação:
A Polícia Militar Ambiental reforça a importância de denúncias para combater crimes ambientais como a extração ilegal de palmito de juçara.
A população pode colaborar informando sobre qualquer atividade suspeita através dos canais de denúncia disponíveis.
Polícia Ambiental apreende itens de caça em Miracatu - doa palmitos cortados ao Lar Felizes Eldoradenses |