Governo de SP lança campanha para arrecadar doações para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul Governo de SP lança campanha para arrecadar doações para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul
Siga nosso Canal no Whatsapp

Governo de SP lança campanha para arrecadar doações para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Iniciativa do Governo de SP quer arrecadar água potável e materiais de higiene e limpeza. Insumos poderão ser entregues no depósito do Fundo Social na Capital

O Fundo Social de São Paulo (FUSSP) e a Defesa Civil do Estado iniciam neste domingo (5) a uma campanha humanitária em prol das vítimas das recentes chuvas no Estado do Rio Grande do Sul.

 A ação do Governo de SP tem como objetivo arrecadar água potável, itens de higiene e limpeza para fornecer assistência às comunidades afetadas.

As doações devem ser entregues no depósito do Fundo Social, localizado na Avenida Marechal Mário Guedes, 301, no bairro do Jaguaré na Capital. 

O local estará aberto a partir das 8h deste domingo para receber as doações. 

Durante a semana, as doações poderão ser entregues das 8h às 17h no mesmo local. O transporte dos insumos para o Rio Grande do Sul será feito pelas companhias aéreas Gol e Azul que se voluntariaram para enviar as doações por meio aéreo, devido os diversos bloqueios nas estradas.

Em preparação para o início da campanha, os funcionários do FUSSP dedicarão o sábado para organizar o local de recebimento das doações, garantindo uma logística eficiente e ágil para o processo de coleta.

É importante destacar que, em consonância com as orientações da Defesa Civil do Estado, é recomendado que as pessoas evitem deslocar-se até o Estado do Rio Grande do Sul para realizar suas doações. 

Concentrar o envio de materiais através do Fundo Social evitará sobrecarregar as vias de acesso e escoamento do Estado, bem como a infraestrutura local.


Governo de SP lança campanha para arrecadar doações para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul
Governo de SP lança campanha para arrecadar doações para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Os produtos devem ser entregues com o lacre original para garantir a integridade e segurança durante o transporte e distribuição. Isso evita contaminação, vazamentos ou danos que possam comprometer a utilidade dos itens, assegurando que cheguem em boas condições às comunidades necessitadas. 

Além disso, a entrega lacrada facilita o controle de qualidade e permite uma distribuição mais organizada e eficiente dos recursos disponíveis.

A equipe da Defesa Civil de São Paulo que se encontra no Rio Grande do Sul está apoiando com a montagem de um centro logístico humanitário na cidade de Estrela, região de Lajeado. 

De lá, eles coordenarão em conjunto com as autoridades gaúchas quais as regiões prioritárias para o envio das doações.

O Fundo Social de São Paulo e a Defesa Civil do Estado reiteram seus compromissos em proporcionar auxílio e assistência às regiões atingidas por desastres naturais, unindo esforços para promover a reconstrução e a recuperação das comunidades afetadas.







Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem