COOPAFASB participa da Fruit Attraction em São Paulo COOPAFASB participa da Fruit Attraction em São Paulo
Siga nosso Canal no Whatsapp

COOPAFASB participa da Fruit Attraction em São Paulo

São Paulo, 16 de abril de 2024 – A COOPAFASB (Cooperativa da Agricultura Familiar de Sete Barras), em parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA), anuncia participação na Fruit Attraction entre os dias 16 e 18 de abril, no Centro de Convenções São Paulo Expo & Convention Center, na cidade de São Paulo.

Após quinze edições, a Fruit Attraction, uma das maiores e mais importantes feiras de comercialização de frutas e legumes do mundo, realizará o seu primeiro evento no Brasil. Organizada pela IFEMA MADRID e pela FIERA MILANO BRASIL, a edição nacional contará com uma área de exposição de 9 mil metros quadrados e espera a participação de 200 expositores de diversos países. 

Além disso, será desenvolvido um programa com 250 representantes de organizações internacionais para que possam ter acesso exclusivo e em primeira mão a toda diversidade e qualidade de frutas e vegetais presentes na feira e, assim, estabelecer potenciais acordos comerciais.

Como participante desse importante evento, a COOPAFASB terá a oportunidade de apresentar os seus produtos de alta qualidade e o seu compromisso com práticas agrícolas sustentáveis.

Além disso, a COOPAFASB coordena a APL Juçara (Arranjo Produtivo Local da Palmeira-juçara), que tem como objetivo promover o cultivo sustentável da palmeira juçara e o processamento de seus frutos, valorizando a agrobiodiversidade local e gerando renda para os agricultores familiares da região.

Representantes da COOPAFASB estarão presentes no estande C110 durante o encontro, prontos para representar o Vale do Ribeira e se conectar com outros profissionais do setor, compartilhando experiências e explorando oportunidades de colaboração.

“Muito importante a participação da agricultura familiar paulista num evento como esse. A presença da COOPAFASB na Fruit Attraction demonstra a força e qualidade da produção de bananas e de outras frutas tropicais do Vale do Ribeira paulista”, afirmou Fernando Muniz da Silva, agricultor familiar e cooperado do bairro Rio Preto. Já para Simone Érica de Souza, diretora da COOPAFASB, a feira trata-se de “uma excelente ocasião para promover os nossos produtos e trazer para a nossa cooperativa novas oportunidades de trabalho”.

Para saber mais sobre a COOPAFASB e seus produtos, visite coopafasb.com.br.

Sobre a COOPAFASB:

A COOPAFASB é uma cooperativa agrícola familiar de Sete Barras, São Paulo, que reúne hoje aproximadamente 150 famílias associadas. Fundada em setembro de 2011, a cooperativa surgiu da união de agricultores familiares que compartilham a visão de produzir alimentos de alta qualidade de forma sustentável e responsável.

Com uma história de 13 anos de dedicação ao desenvolvimento agroecológico da região, a COOPAFASB se destaca por sua atuação focada na produção de bananas, pupunha, frutas nativas e hortaliças orgânicas, respeitando os princípios da agroecologia e do comércio justo.

Além da produção agrícola, a COOPAFASB também está envolvida em iniciativas de desenvolvimento comunitário, como programas de educação ambiental, apoio à agricultura familiar e projetos de sustentabilidade rural. 

 A cooperativa acredita no potencial transformador da agricultura familiar e está empenhada em promover a preservação ambiental; e a segurança alimentar do Estado de São Paulo.

COOPAFASB participa da Fruit Attraction em São Paulo
COOPAFASB participa da Fruit Attraction em São Paulo


Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem