Circuito Sesc de Artes estará em Jacupiranga no sábado (dia 04) e na Ilha Comprida no domingo (dia 05).
As cidades de Jacupiranga e Ilha Comprida completam os roteiros do Circuito Sesc de Artes deste ano no Vale do Ribeira. A caravana das artes já passou por Cananéia, Iporanga, Cajati e Sete Barras.
Neste fim de semana será a vez de Jacupiranga e Ilha Comprida receberem as atrações gratuitas nas áreas da música, circo, literatura, artes visuais e tecnologias, com apresentações, espetáculos, oficinas e vivências que ocorrem nas praças e são abertas a todos os públicos.
Em Jacupiranga, o público pode conferir a programação neste sábado (dia 4) na Praça da Igreja Matriz, no período das 15h às 19h.
Já em Ilha Comprida, a caravana do Circuito Sesc de Artes estará no domingo (dia 5), na Praça do Boqueirão Norte, na Avenida Beira-Mar (Corpo de Bombeiros), com início às 16h e término às 20h.
O Circuito Sesc de Artes é realizado pelo Sesc São Paulo em parceria com prefeituras municipais e sindicatos do comércio de bens, serviços e turismo locais.
Em todo o estado, são 122 municípios atendidos, mais de 760 atividades gratuitas em cerca de 480 horas de programação e com a participação de mais de 420 artistas.
Confira a programação: música, circo, artes visuais
O roteiro que chega a Jacupiranga e Ilha Comprida traz o axé do grupo Baile da Massa Real para agitar o público apresentando o universo musical da Bahia, repleto de hits de várias épocas e homenagens a diferentes artistas baianos.
No repertório dançante, a banda mistura músicas tocadas em antigos bailes com clássicos do carnaval de rua de Salvador. Ainda na área da música, a DJ Karolayne Oyá também anima o público entre uma atração e outra do Circuito destacando suas raízes artísticas e culturais.
O circo não poderia faltar e quem traz as trapalhadas, o ilusionismo, a dança e outros números típicos do picadeiro é a Trupe DuNavô, com o espetáculo É mesmo uma palhaçada, uma apresentação que valoriza a cultura popular, presta homenagem e fortalece a memória do circo brasileiro.
Na área das artes visuais e tecnologias, o Circuito traz duas oficinas: Autômatos para brincar, em que os participantes aprendem a preparar brinquedos articulados que se mexem a partir de palitos de sorvete, papel e tinta; e Fabriqueta de bótons, que ensina a produzir desde imagens gráficas até chaveiros personalizados utilizando carimbos, material de desenho e elementos para fazer colagens.
No campo da literatura, a atividade Hologramas Cintilantes apresenta lendas e contos de fadas por meio de uma reunião de músicas, contação de histórias e sonoplastias lúdicas executadas ao vivo pelos artistas com instrumentos eletrônicos ou de brinquedo.
Central de Relacionamento Itinerante
Em cada cidade terá um ponto de atendimento aos trabalhadores das empresas do comércio de bens, serviços e turismo e seus familiares para a emissão imediata e gratuita da Credencial Plena, seja pela primeira vez ou pedido de renovação. A relação completa de documentos necessários está disponível em sescsp.org.br/credencialplena.
Sobre o Sesc
O Sesc é uma instituição privada que promove o bem-estar social, o desenvolvimento cultural e a melhoria da qualidade de vida das pessoas que trabalham nos setores do comércio de bens, serviços e turismo locais. Por ser mantido pelas empresas dessas áreas, o Sesc considera como público prioritário seus trabalhadores.
Serviço
Circuito Sesc de Artes 2024
Até 26 de maio, sábados e domingos.
Programação completa no site sescsp.org.br/circuitosescdeartes
Jacupiranga: 04 de maio, sábado, 15h às 19h - Praça da Igreja Matriz.
Ilha Comprida: 05 de maio, domingo, 16h às 20h - Praça do Boqueirão Norte.
Arte e diversão nas praças de Jacupiranga e Ilha Comprida neste fim de semana |