Morador de Cananéia participou do Largados e Pelados Brasil - Terceira temporada Morador de Cananéia participou do Largados e Pelados Brasil - Terceira temporada
Siga nosso Canal no Whatsapp

Morador de Cananéia participou do Largados e Pelados Brasil - Terceira temporada

Morador de Cananéia participou do Largados e Pelados Brasil - Terceira temporada

João B. Oliveira Lima é morador de Cananéia na região do Vale do Ribeira, e participou do reality show "Largados e Pelados Brasil" na Terceira Temporada.

João B. Oliveira Lima é morador de Cananéia na região do Vale do Ribeira, e participou do reality show "Largados e Pelados Brasil
João B. Oliveira Lima é morador de Cananéia na região do Vale do Ribeira, e participou do reality show "Largados e Pelados Brasil



João é Instrutor de tiro e de defesa pessoal, conhecedor de várias técnicas de sobrevivência.

A nova temporada de LARGADOS E PELADOS BRASIL estreou dia 29 de fevereiro, na Max, nova plataforma de streaming da Warner Bros. Discovery.

Com sete episódios leva o público a acompanhar a trajetória de dez brasileiros corajosos, que se dispõem a vivenciar intensos desafios de sobrevivência.

O desafio foi no Gran Chaco na Argentina, uma vasta planície de floresta e selva, onde os participantes enfrentarão situações climáticas hostis e predadores perigosos, como onças, piranhas e jacarés.


O bioma local é conhecido por ser imprevisível e ter uma amplitude térmica severa – com dias extremamente quentes e noites frias. Além disso, as chuvas ocasionais podem tornar a sobrevivência ainda mais difícil.

Nessa nova temporada, os participantes foram divididos em duplas. Porém, dessa vez as duplas poderão ser do mesmo sexo; não necessariamente de gêneros diferentes. Além disso, o elenco de aventureiros é ainda mais diverso, com pessoas de todos os cantos do país.

A franquia de LARGADOS E PELADOS, que completou dez anos em 2023, é um sucesso absoluto. Com seu formato único e constantemente renovado, o público é atraído pelas habilidades de sobrevivência dos participantes, a demonstração de natureza humana em sua forma mais pura e primitiva e a exploração de ambientes inusitados mundo afora. Quando os limites são elevados ao extremo, abraçar o desconhecido é apenas o início de uma jornada imprevisível rumo à sobrevivência.

LARGADOS E PELADOS BRASIL é uma produção da Nippur Media para a Warner Bros. Discovery. Adriana Cechetti e Luciana Soligo supervisionam a produção para a WBD; Gerardo Brandy responde pela produção geral e Rachel Maguire, Juan Pedro Justel, Jose Carlos Gachuz e Guido Speroni são produtores executivos por parte da Nippur Media.

Morador de Cananéia participou do Largados e Pelados Brasil - Terceira temporada
Os 10 participantes : Adriano Ferreira, Andreza, Fernanda (Nanda), Fernanda Medeiros, Fernando Costa, João B Oliveira Lima, Lucas Moreno, Richards Moura, Roberta Trummer, Sylvia Boehringer



Confira a entrevista exclusiva que o João B. Oliveira Lima deu ao Site "O Vale do Ribeira": 



Morador de Cananéia participou do Largados e Pelados Brasil - Terceira temporada
Morador de Cananéia participou do Largados e Pelados Brasil - Terceira temporada



Pergunta: Qual seu nome completo e aonde você mora em Cananéia ?

Resposta: João Batista de Oliveira Lima Neto, Capoava.

Pergunta: Qual a sua profissão?

Resposta: Instrutor de Defesa Pessoal Armamento e Tiro

Pergunta: Você já acompanhava o programa Largados e Pelados, e como você decidiu participar ?

Resposta: Sim, sou fã do programa desde o início das apresentações dos desafios dos americanos e decidi participar para colocar em prova meus conhecimentos e habilidades.

Perqunta: Você já gostava de técnicas de sobrevivência ?

Resposta: sim, e tenho isso como estilo de vida.

Pergunta: Como você fez para participar do reality Largados e Pelados ?

Resposta: Fiz inscrição pelo site da Discovery e passei no processo seletivo, com mais de 10 entrevistas, testes e exames variados.

Pergunta: Como foi sua experiencia no Largados e Pelados Brasil ?

Resposta: Foi incrível, trata-se do maior desafio de sobrevivência do planeta.

Pergunta: Como você se preparou para participar do Largados e Pelados Brasil ?

Resposta: Eu me preparei a vida todo para uma situação semelhante, bem antes da existência desse programa minha cultura familiar vê com grande importância esses conceitos de sobrevivência. Tive o privilégio de nascer numa família que preserva essa cultura e dissemina, sendo meu pai o idealizar do primeiro Curso de Sobrevivência na Selva para civis no Brasil em 1984, em 1986 eu já era monitor no referido curso e nunca mais parei de estudar e praticar tais técnicas.

Pergunta: Qual foi o seu maior desafio no Largados e Pelados Brasil ?

Resposta: A relação com meu dupla .

Pergunta: Você faria algo diferente se tivesse outra oportunidade de participar de outra temporada do Largados e Pelados Brasil ?

Resposta: Sim, adotaria uma estratégia um pouco diferente, mas não quero revelar .

Pergunta: Como que foi explorar o Bioma Argentino de Gran Chaco?


Resposta: Foi formidável, eu tenho conhecimento de todos os biomas do Brasil e conhecer e vivenciar o “Pantanal Argentino” dessa forma, aplicando técnicas de sobrevivência primitiva foi como fazer um mergulho profundo nesse sistema único no planeta.

Pergunta: Qual conselho você daria para quem quer participar do Largados e Pelados Brasil ?

Resposta: Treine muito técnicas básicas de sobrevivência primitiva, esteja em excelente forma física, tenha muito conhecimento para poder adaptar conforme a situação se apresentar e não menos importante confie no seu treinamento e faça as coisa com cautela para não se machucar ou gastar energia a toa.

Lembre-se:

Deus perdoa sempre;
O Homem, as vezes;
A natureza, nunca e ela sempre vai cobrar cada milímetro do seu erro!

O site "O Vale do Ribeira" agradece ao João pela entrevista, abaixo deixaremos os links da redes sociais , siga e compartilhe !

Youtube: https://www.youtube.com/@jb.oliveiralima?si=OHzqMf7HqsQqqKcQ

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem