Polícia Civil apreende cachorro que sofreu maus tratos do tutor
Na tarde de ontem (16), policiais da Delegacia de Investigações Gerais – DIG de Praia Grande apreenderam um cachorro da raça Lhasa Apso, no bairro Solemar.
A equipe deu cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Criminal do município, decorrente das investigações acerca do crime de maus tratos a animais, ocorrido no último dia 13 e trazido ao conhecimento dos policiais por meio de um vídeo da área interna do domicílio do autor, onde se verificaram agressões a chutes e outras atingindo um cão de pequeno porte.
No local, os policiais foram recebidos pela esposa do indivíduo, que relatou que seu marido teria ido à clínica veterinária para levar o cachorro.
Os investigadores então se dirigiram ao CRV - Centro de Referência em Veterinária, em São Vicente.
Em contato com o médico veterinário responsável, este informou que o animal sofreu fraturas em duas costelas, emitindo um laudo preliminar.
O autor do crime não foi localizado.
Após receber os primeiros cuidados, a autoridade policial determinou que o animal ficasse sob os cuidados do Deputado Estadual Rafael Saraiva, que estava ciente do caso, sendo encaminhado ao Instituto Aliança Animal.
Assessoria de Imprensa Polícia Civil (DEINTER-6)