Funcionários do Hospital Regional do Vale do Ribeira com salários atrasados Funcionários do Hospital Regional do Vale do Ribeira com salários atrasados
Siga nosso Canal no Whatsapp

Funcionários do Hospital Regional do Vale do Ribeira com salários atrasados

Passa gestão, muda superintendência, mas as dores de cabeça continuam. 

Já passamos da primeira quinzena do mês de janeiro e os funcionários terceirizados do Hospital Regional do Vale do Ribeira, em Pariquera-Açu continuam com o mesmo sofrimento do ano passado: o salário atrasado. 

É bom lembrar que, no final de 2023, o consórcio decretou situação de calamidade pública e, de antemão, anunciou que o plano orçamentário de 2024 já estava aprovado pelo conselho fiscal e com dotes orçamentários suficientes, para poder executar o exercício orçamentário. 

Pois bem, na sexta-feira (19), 11 dias após o quinto dia útil (dia 08 de janeiro), os funcionários terceirizados receberam somente uma parte do salário, SÓ UMA PARTE! 

Agora, segundo informações extraoficiais internas, o repasse do dinheiro só não foi feito no dia exato, pois teria alguém, que, durante esse tempo, estaria “segurando esse repasse” para essas empresas. Esse alguém seria um prefeito, membro da Assembleia Geral dos Prefeitos. 

O motivo? Boa pergunta! O porque repassaram somente uma parte? Também um bom questionamento!

Por meio de nota, enviada neste sábado, o Consaúde esclareceu que ainda estão em trabalho de reorganização financeira e que ainda há um montante, referente ao ano passado (2023) a ser pago e que estão sendo priorizados, os custos - de 2023 - que estão há mais de 90 dias sem serem pagos. 

O consórcio ainda ressaltou que está realizando o repasse do valor para as empresas terceirizadas, e que elas tem o dever de realizar o repasse aos funcionários. 

Referente ao orçamento de 2024, o Consaúde disse que ele está assegurado para os compromissos e custos que serão firmados em 2024.

Fonte: Grupo VR de Comunicação

Funcionários do Hospital Regional do Vale do Ribeira com salários atrasados
Funcionários do Hospital Regional do Vale do Ribeira com salários atrasados 






Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem