Frente fria traz chuva para o estado de SP a partir de quinta-feira 11-1, segundo Defesa Civil estadual Frente fria traz chuva para o estado de SP a partir de quinta-feira 11-1, segundo Defesa Civil estadual 1
Siga nosso Canal no Whatsapp

Frente fria traz chuva para o estado de SP a partir de quinta-feira 11-1, segundo Defesa Civil estadual

Frente fria traz chuva para o estado de SP a partir de quinta-feira (11), segundo Defesa Civil estadual


Acumulados podem variar entre 60mm a 100mm e atingem cidades do Vale do Ribeira, região metropolitana da Capital,  Baixada Santista e Interior

A Defesa Civil do Estado informa, por meio do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) que entre esta quinta-feira (11) e sábado (13), a passagem de uma frente fria, mesmo que afastada do continente, criará condições para pancadas de chuva com intensidade moderada a forte em todo Estado de São Paulo. 

Além disso, há condições para temporais, seguidos por raios e intensas rajadas de vento. 

Nas regiões do Vale do Ribeira, Itapeva, Vale do Paraíba, Litoral Norte, Barretos, Franca e Ribeirão Preto, os acumulados podem chegar aos 100mm. Na Região Metropolitana da Capital, acumulados podem registrar 90mm. 

Já para Baixada Santista e regiões de Campinas e Sorocaba, acumulados de 80mm. Para as regiões de Bauru e Araraquara, acumulados devem chegar a 70mm e para as regiões de São José do Rio Preto, Araçatuba, Presidente Prudente e Marília, acumulados de 60mm.

Devido acumulados elevados em um curto espaço de tempo, ressalta-se a importância de atenção às áreas mais vulneráveis, pois haverá risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a descargas elétricas e vento forte.

Diante deste cenário, fiquem atentos às recomendações da Defesa Civil. Evite áreas arborizadas durante a tempestade, devido ao risco de quedas de árvores. Em caso de queda de fios da rede elétrica na via não saia do veículo e não se aproxime do local. 

Jamais enfrente áreas alagadas ou com enxurradas. Uma lâmina com 15cm de água pode arrastar uma pessoa e com 30cm levar um automóvel. Ao ouvir um trovão, procurar um local coberto. 

Para quem reside em áreas de encosta, observem os sinais de movimentação do solo. Durante o processo de deslizamento é comum surgirem rachaduras nas paredes dos imóveis, portas e janelas emperrarem, postes e árvores se inclinarem e água lamacenta escorrer pelo morro.

Mantenham-se informado por meios oficiais para receber informações atualizadas sobre as condições climáticas e possíveis alertas. 

Busque sempre os canais oficiais da Defesa Civil por meio do @defesacivilsp e, agora, também pelo canal do WhatsApp, Aba Atualizações, Canais Defesa Civil do Estado de São Paulo.

Fonte: Portal Rodonews GVR

Frente fria traz chuva para o estado de SP a partir de quinta-feira 11-1, segundo Defesa Civil estadual
Frente fria traz chuva para o estado de SP a partir de quinta-feira 11-1, segundo Defesa Civil estadual





Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem