Fábrica de Cultura Iguape tem programação de Carnaval com shows, espetáculos e oficinas Fábrica de Cultura Iguape tem programação de Carnaval com shows, espetáculos e oficinas 1
Siga nosso Canal no Whatsapp

Fábrica de Cultura Iguape tem programação de Carnaval com shows, espetáculos e oficinas

Fábrica de Cultura Iguape tem programação de Carnaval com shows, espetáculos e oficinas


O CarnaFábrica, evento que leva para a comunidade a folia do Carnaval com atividades diversas, acontece entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro

A Fábrica de Cultura Iguape - programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e gerenciado pela OS Poiesis - já está em ritmo de Carnaval. 

Durante uma semana (30/01 a 2/02), a unidade irá reviver os encantos do carnaval iguapense, resgatando e fortalecendo a memória dessa festa de rua já antiga na cidade. Toda a agenda é gratuita. Confira:


No dia 30/01, terça, às 14h, acontecerá a Oficina de Musicalização, ministrada por Daniel Navarro da equipe de Biblioteca da unidade. 

Neste encontro, o público terá contato com noções básicas sobre ritmo, melodia e harmonia por meio de atividades lúdicas, composição criativa de letra e música, além da prática de conjunto com canto e instrumentos.


Outra opção, também às 14h, é a Oficina de Chapéus incríveis que ensinará a criar esse adereços para o Carnaval. 

A última oficina do dia é de Instrumentos musicais ecológicos às 16h. Os participantes aprenderão a produzir os próprios instrumentos por uma perspectiva ecológica usando materiais recicláveis.

Na quarta, 31, às 14h, o público poderá se divertir com a Oficina de Customização de cabeções, uma homenagem à tradicional confecção e desfile de bonecões nos carnavais, como o centenário Zé Pereira e a Sra. Juritica. 

Os cabeções serão produzidos com material reciclável. No final, haverá um desfile de cabeções pelas ruas das proximidades da Fábrica.


E no dia 1º de fevereiro, o público poderá produzir alguns elementos característicos desta festa para sair com qualquer bloquinho. 

A partir das 14h tem a Oficina de Criação de estandartes com a equipe de Biblioteca da Fábrica; e às 15h acontece a Oficina de Criação de máscaras, retornando às antigas tradições carnavalescas de agremiações, clubes e bailes da cidade.

O último dia (2/02) do CarnaFábrica será marcado por apresentações culturais. Às 15h tem o espetáculo musical Balaio e Confete. Na história, um grupo de artistas se reúne para fazer um “balaio” de música, circo, dança, prosas e poemas para contar a história do carnaval e do samba. 

A música toma conta a partir das 16h30 com a matinê infantil da banda Nave de Orion. A banda trará músicas alusivas ao Carnaval de rua e grandes brincadeiras populares desta festa. E a programação terminará com show de Vinny Serra às 19h.


Serviço:

(Gratuito)

FÁBRICA DE CULTURA IGUAPE


Praça Engenheiro Greenhalgh, 01, Centro Histórico – Iguape | Tel: (13) 3848-9300

Cultura Tradicional

CARNAFÁBRICA
30/1 a 2/2, terça a sexta, das 14h às 17h30 | Livre


PROGRAMAÇÃO:


30/01, terça-feira

14h: Musicalização, com Daniel Navarro

14h: Oficina de Chapéus Incríveis

16h: Oficina de Instrumentos Musicais Ecológicos


31/01, quarta-feira

14h: Customização de Cabeções

01/02, quinta-feira

14h: Criação de Estandartes
15h: Criação de Máscaras


02/02, sexta-feira

15h: Espetáculo Balaio e Confete
16h30: Matinê com A Nave de Orion!
19h: Show com Vinny Serra e Banda


Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 9h às 21h | Sábados, das 9h às 17h

A unidade não abre aos domingos e segundas-feiras.

Biblioteca: De terça a sexta, das 9h às 19h | Sábados e feriados das 9h às 17h

Acessibilidade: A Fábrica de Cultura Iguape tem piso tátil nas escadas, elevador e rampas de acesso na entrada para pessoas com mobilidade reduzida. 

A biblioteca conta com equipamentos que permitem a leitura para pessoas com deficiência visual e motora, impressoras braille, leitor de audiobooks e acervo com mais de 191 exemplares em braille (livros e audiobooks), além de dicionário em Libras.

------


SOBRE O PROGRAMA FÁBRICAS DE CULTURA


As Fábricas de Cultura - programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerenciado pela Poiesis - são espaços de acesso gratuito que promovem diversas atividades artísticas. Criadas com o objetivo de ampliar o conhecimento cultural por meio da interação com a comunidade, as Fábricas oferecem uma programação cultural diversificada. Nas unidades você encontrará cursos, atividades, bibliotecas e estúdios de gravação.


SOBRE A POIESIS

A Poiesis - Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. 

A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

Fábrica de Cultura Iguape tem programação de Carnaval com shows, espetáculos e oficinas
Fábrica de Cultura Iguape tem programação de Carnaval com shows, espetáculos e oficinas


Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem