Chuvas atingem o Vale do Ribeira - Boletim da Defesa Civil Chuvas atingem o Vale do Ribeira - Boletim da Defesa Civil 1
Siga nosso Canal no Whatsapp

Chuvas atingem o Vale do Ribeira - Boletim da Defesa Civil

Chuvas atingem o Vale do Ribeira - Boletim da Defesa Civil 


A Defesa Civil do Estado informa que nas últimas 24 horas foram registrados acumulados de chuva em todo território paulista, que variaram entre 137mm e 10mm, com destaque para os municípios de Iguape: 137mm, Ilha Comprida: 128mm, Cananéia: 88mm, Santana de Parnaíba: 74mm, São Sebastião: 62mm e Barueri: 61mm.

No Estado, das 19 horas do dia 18JAN24 até as 19 horas de 21JAN24, 17 municípios foram atingidos, foram registrados 212 quedas de árvores e 27 postes de energia, 8 imóveis foram destelhados, 506 pessoas ficaram desabrigadas e 55 desalojadas, 7 pessoas feridas e 4 pessoas infelizmente faleceram. 

AJUDA HUMANITÁRIA

A Defesa Civil do Estado está enviando os seguintes materiais de Ajuda Humanitária para o município de Socorro: 100 cestas básicas, 100 kits de higiene, 100 kits de limpeza, 100 rodos, 100 vassouras e 100 kits dormitório (colchão, cobertor, travesseiro e jogo de cama), que ajudarão as vítimas atingidas pelas fortes chuvas da data de ontem. Estes itens se somam aos quase mil itens que foram encaminhados para Sorocaba.

SOCORRO

No dia 21 JAN 24 por volta das 00h30min, uma chuva de forte intensidade provocou o extravasamento de rio e de córregos, alagamentos de vias e moradias, além de queda de árvores. Foram registradas a queda de mais de 20 árvores, porém, até o momento os maiores danos foram causados pelos alagamentos. 

Os bairros mais afetados foram Rubins, Nogueiras, Santa Cruz, João Conti, Jardim Gollo, Pompéia, Oratório, Salone e Centro. Até o momento não foi possível contabilizar o número total de residências invadidas pelas águas, as famílias saíram temporariamente e retornaram após os níveis das águas baixarem. 

Cerca de 14 pessoas estão abrigadas no Ginásio Municipal de Esportes, situado na Rua Halin Feres, 340, Centro. A Defesa Civil municipal permanece em campo vistoriando as áreas de risco, auxiliando as famílias na limpeza das moradias, desobstruindo as vias e contabilizando os danos. Não houve registro de vítimas.

ARAÇOIABA DA SERRA

Por volta das 19h de 20JAN24, uma chuva de forte intensidade, acompanhada por fortes rajadas de vento, provocou quedas de árvores e pontos de alagamento. 

Foram registradas quedas de 10 árvores. Houve registro de extravasamento do córrego Monte Líbano, afetando 2 residências e as famílias foram acolhidas na casa de parentes. Pontos que foram prejudicados pelos alagamentos: Praça Central, Bairro Maria da Glória e Bairro Rio Verde. 

Na Estrada do Cercado, Bairro Jundiacanga uma queda de barreira interditou temporariamente o fluxo de veículos, e após a realização de manutenção e reestabelecimento da normalidade, liberou a circulação dos carros. 

A Defesa Civil municipal permanece em campo realizando vistorias nas áreas de risco, auxiliando a população afetada e contabilizando os danos.

FRANCISCO MORATO

O muro de uma residência na Rua Humberto de Campos desabou. A casa foi interditada e a família encaminhada para o abrigo temporário da Prefeitura.  Não houve vítimas



Nesta segunda-feira (22), áreas de instabilidade favorecem a ocorrência de pancadas de chuva moderadas a fortes e acompanhadas por raios e rajadas de vento, porém de forma muito isolada e rápida nas regiões do centro-oeste e norte paulista. 

Já nas regiões de Itapeva, Sorocaba, Campinas e na faixa leste paulista, o dia segue com muitas nuvens, poucas aberturas de sol e condições para chuva fraca em alguns momentos. 

No litoral paulista, o tempo segue bastante nublado e pode chover fraco a qualquer momento do dia, porém, não há previsão para volumes elevados. As temperaturas ficam mais amenas em toda a faixa leste devido ao tempo mais fechado.


COMUNICAÇÃO SOCIAL Defesa Civil do Estado

Chuvas atingem o Vale do Ribeira - Boletim da Defesa Civil
Chuvas atingem o Vale do Ribeira - Boletim da Defesa Civil 



Vídeo de Iguape: 

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem