Boletim da Defesa Civil do Estado de São Paulo Boletim da Defesa Civil do Estado de São Paulo 1
Siga nosso Canal no Whatsapp

Boletim da Defesa Civil do Estado de São Paulo

Nesta quarta-feira (10), o dia amanhece marcado pela presença do Sol entre nuvens em todo o território paulista, e a tendência é de que permaneça nestas condições ao longo de toda manhã. 

No período vespertino, o escoamento de umidade proveniente da Amazônia e do oceano sobre a região, contribui para a formação de áreas de instabilidade atmosférica, assim, há condições para pancadas de chuva isoladas em todo o Estado, que podem vir acompanhadas de rajadas de vento e descargas elétricas. 

Não há indicativo para acumulados expressivos de chuva para o dia, contudo, como há possibilidade de intervalos com pancadas fortes e até mesmo de temporais, possíveis transtornos não devem ser descartados. 

Em paralelo, os termômetros ainda devem se elevar gradativamente ao longo do dia, contribuindo assim para que a sensação seja de calor e abafado em todo o Estado.

A Defesa Civil do Estado informa que nas últimas 24 horas foram registrados acumulados de chuva que variaram de 89mm a 30mm, com destaque para os municípios de Marília com 89mm, Iporanga com 78mm e Capital Paulista com 61mm. 

Foram registrados mais de 200 chamados para queda de árvores em todo o Estado. 

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil municipal atenderam aos chamados para podas de árvores, para liberação das vias e em apoio à ENEL, com o objetivo de reestabelecer a energia elétrica nos locais afetados.

De acordo com o Comando de Aviação da Polícia Militar do Estado de São Paulo, as buscas ao helicóptero desaparecido em 31 de dezembro de 2023 foram retomadas com o apoio das Aeronaves, Águia 24, Águia 5 e Águia 12.

As maiores temperaturas registradas no estado foram: Registro com 39.4°C, Dracena, Rancharia, Ourinhos e Presidente Prudente com 37°C e Valparaíso com 36°C. 

COMUNICAÇÃO SOCIAL DEFESA CIVIL DO ESTADO

Boletim da Defesa Civil do Estado de São Paulo
Boletim da Defesa Civil do Estado de São Paulo


Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem