Sabesp amplia abastecimento dos municípios do litoral do Vale do Ribeira Sabesp amplia abastecimento dos municípios do litoral do Vale do Ribeira 1
Siga nosso Canal no Whatsapp

Sabesp amplia abastecimento dos municípios do litoral do Vale do Ribeira

Sabesp amplia abastecimento dos municípios do litoral do Vale do Ribeira



A Sabesp investiu mais de R$ 13 milhões em melhorias e obras de expansão em Iguape, Ilha Comprida e Cananéia, municípios litorâneos da região. 

As obras foram planejadas com o objetivo de atender a demanda, que é sempre crescente nas festas de fim de ano e em todo o verão.

Em Iguape, por exemplo, a Sabesp conta com o reforço da Estação de Tratamento de Água (ETA) compacta, que vai ampliar a produção de água tratada de 300 litros por segundo para 400 l/s. 

Em Ilha Comprida, houve a complementação de mais de dois quilômetros de tubulações e conexões da Estação Elevatória de Esgotos (EEE). 

Já em Cananéia, além da ampliação e modernização do sistema de esgotamento sanitário, foram realizados o reforço de rede de água para atender os bairros Acaraú e Carijo, garantindo melhoria no abastecimento de água do município.

O plano de ações da Sabesp envolve manutenção corretiva e preventiva, aquisição e locação de equipamentos e geradores de energia, ampliação de estoque de produtos e outros componentes. 

Além disso, conta com equipe diversificada de profissionais técnico e operacional, estruturas de backups, monitoramento à distância e presencial dos sistemas com plantões 24 horas por dia pelo Centro de Controle Operacional (CCO), reforço integrado para emergências, caminhão-tanque, vigilância, contratação de aumento de demanda junto à Concessionária de Energia Elétrica para o período, equipe de mergulho, atendimento especial ao cliente nas agências físicas dos municípios e com a Agência Móvel em Ilha Comprida, entre outras, que garantem a continuidade dos serviços essenciais da empresa.

De acordo com a superintendente Regional, Camila Luz de Lucena, o planejamento para o Verão é muito importante e sempre muito desafiador para toda a equipe.

 
“Todo esse trabalho é para que possamos garantir a eficiência dos sistemas, a segurança hídrica, aumentar a produção de água tratada com qualidade e minimizar os riscos de falta de água, principalmente nos municípios litorâneos. 

Além disso, também contamos com o apoio da população e turistas para que seja uma temporada tranquila a partir do uso consciente da água, evitando desperdícios, e atenção redobrada com o despejo irregular de resíduos na rede coletora”, afirmou.


Dicas:

A obrigatoriedade das caixas d’água com seu devido dimensionamento – conforme o decreto estadual 12.342/78 e a regra da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) – previne que as pessoas fiquem sem água por ao menos por 24 horas, em momentos que haja uma variação na pressão, seja no período de maior consumo do dia ou enquanto são necessários reparos emergenciais ou manutenções preventivas.

É importante que os clientes verifiquem com antecedência a regularidade do pagamento das contas, para evitar aborrecimentos com corte das ligações de água, e se o registro no cavalete está aberto, principalmente em residências de temporada.

Economize água – Em qualquer época, a adoção de um consumo consciente da água é fundamental para a preservação dos recursos hídricos.

Sabesp amplia abastecimento dos municípios do litoral do Vale do Ribeira
Sabesp amplia abastecimento dos municípios do litoral do Vale do Ribeira


Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem