Vale do Ribeira recebe Fórum do Corredor Azul com foco no desenvolvimento da bioeconomia da região Vale do Ribeira recebe Fórum do Corredor Azul com foco no desenvolvimento da bioeconomia da região 1
Siga nosso Canal no Whatsapp

Vale do Ribeira recebe Fórum do Corredor Azul com foco no desenvolvimento da bioeconomia da região

Vale do Ribeira recebe Fórum do Corredor Azul com foco no desenvolvimento da bioeconomia da região


Evento acontece nos próximos dias 28 e 29 de novembro; inscrições gratuitas estão abertas

Na próxima terça e quarta-feira (28 e 29), o Sebrae-SP, o Ilhahub e a Unesp Registro-SP, por meio do Instituto de Estudos Avançados do Mar e da Incubadora de Empresas Aquário de Ideias, realizam o Fórum do Corredor Azul: oportunidades para o desenvolvimento da bioeconomia azul no Vale do Ribeira. 

A ação acontece das 9h às 18h30 no Canal Direto SP+Perto no primeiro dia e em algumas localidades de Iguape e Ilha Comprida em visitas técnicas no segundo dia. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://bit.ly/ForumCorredorAzul. 

Mais informações pelo telefone (13) 3828-5060.


A iniciativa visa gerar o debate sobre as oportunidades da bioeconomia marinha, da economia azul e porto com o objetivo de facilitar a formação de parcerias estratégicas entre empreendedores, institutos de pesquisa, órgãos governamentais e outras partes interessadas.

No primeiro dia (28/11), no Cala Direto SP+ Perto, a programação envolve uma série de palestras e painéis com temáticas como "a economia azul como vetor de desenvolvimento econômico sustentável e inclusivo", "turismo náutico como alavanca do desenvolvimento econômico regional" e "resultados esperados e inovação", "o potencial das zonas costeiras e oceano para desenvolver a economia azul paulista", entre outros.


Já no segundo dia (29/11) as visitas técnicas são opcionais, mas seguem gratuitas e com transporte cedido pela Unesp. 

As pessoas poderão visitar Iguape, o mercado de artesanato, o centro histórico e conhecer a maquete do Lagamar; visitar o Icapara, berço do Brasil, subir a pé ao Morro do Bacharel com vista do estuário, de Ilha Comprida, o Rio Ribeira e os dois mares. Na Ilha Comprida, as visitas vão acontecer no antigo Porto da Balsa; nas Dunas do Araça; entre outros.

"Acreditamos que o desenvolvimento verdadeiro emerge quando governo, academia e mercado encontram espaços de colaboração. 

Observamos exemplos em todo o mundo que destacam a necessidade de abordar o desenvolvimento local considerando suas vocações específicas e todo o conjunto de atividades econômicas e a cultura que moldam o DNA de cada território. 

Queremos trazer essa realidade para o Vale do Ribeira e auxiliar no desenvolvimento humano e econômico da nossa região", destaca o consultor de negócios do Sebrae-SP, Ricardo Willian de Oliveira.



SERVIÇO

Fórum do Corredor Azul

Datas e horários: 28 e 29/11, das 9h às 18h30

Local: 28/11 – Canal Direto SP+Perto (Avenida Wild José de Souza, 456, Vila Tupy – Registro/SP)

29/11 – Visitas técnicas em Iguape e Ilha Comprida com transporte gratuito oferecido pela Unesp Registro.

Ponto de encontro: Unesp Registro (Av. Nelson Brihi Badur, 430, Vila Tupy – Registro/SP)

Inscrições e programação completa: https://bit.ly/ForumCorredorAzul

Mais informações: (13) 3828-5060


Vale do Ribeira recebe Fórum do Corredor Azul com foco no desenvolvimento da bioeconomia da região
Vale do Ribeira recebe Fórum do Corredor Azul com foco no desenvolvimento da bioeconomia da região


Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem