Sebrae-SP reúne 80 produtores em Workshop de Aquicultura no Vale do Ribeira
Ação aconteceu em Registro-SP na última semana com palestras e atividades práticas
Na última semana, 80 produtores do Vale do Ribeira se reuniram em Registro-SP para o Workshop de Aquicultura com diversas palestras sobre o segmento e atividades práticas entre os presentes.
A parte teórica da ação aconteceu no SP Mais Perto, enquanto que a parte prática na Unesp Campus Agrochá.
O evento foi realizado pelo Sebrae-SP em parceria com a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), a Faculdade de Ciências Agrárias do Vale do Ribeira (Unesp) e o Sindicato Rural do Vale do Ribeira.
Na parte da manhã, as palestras abordaram temas como o mercado de peixes de cultivo no Brasil; carcinicultura e poli cultivo com tilápia; como a reprodução de peixes pode ser uma alternativa de renda para os produtores; sanidade na piscicultura.
Já na parte da tarde, as atividades práticas trataram sobre a viabilidade econômica da carcinicultura e poli cultivo com tilápia; técnicas de reprodução em cativeiro; e as principais doenças da cadeia produtiva.
Para o analista de negócios do Sebrae-SP, Lucas Nogueira, o Workshop serviu para reunir os profissionais da região que estão dispostos a se atualizar no mercado e conhecer alternativas na produção.
“Trouxemos temas fundamentais para auxiliá-los na diversificação de renda e atualizações importantes sobre as principais doenças que prejudicam a produção de tilápias e outros métodos de tratamentos”, destaca.
O Workshop de Aquicultura contou também com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Registro-SP, Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), FAESP e SENAR.