Prefeitura de Registro-SP inaugura unidade do programa Cozinhalimento no CRAS Nosso Teto Prefeitura de Registro-SP inaugura unidade do programa Cozinhalimento no CRAS Nosso Teto 1
Siga nosso Canal no Whatsapp

Prefeitura de Registro-SP inaugura unidade do programa Cozinhalimento no CRAS Nosso Teto

Prefeitura de Registro-SP inaugura unidade do programa Cozinhalimento no CRAS Nosso Teto


A iniciativa tem o objetivo de capacitar profissionais, incentivar o empreendedorismo e proporcionar geração de renda.


Na última segunda-feira (27/11), a Prefeitura de Registro-SP, por meio da Diretoria Geral de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente e da Diretoria Geral de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária, inaugurou a primeira unidade do Cozinhalimento, projeto idealizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, que visa promover a instalação de uma cozinhapiloto experimental nos municípios paulistas.

O evento de inauguração ocorreu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Nosso Teto. Com a instalação de uma cozinha profissional na unidade, o projeto realiza a capacitação de profissionais, visando formar agentes multiplicadores das ações de segurança alimentar e nutricional sustentável, e incentivo à geração de renda.


“Esta iniciativa representa um passo significativo para a promoção da segurança alimentar e nutricional sustentável em nosso município. 

Por meio da capacitação de profissionais e do incentivo ao empreendedorismo não estamos apenas oferecendo oportunidades, mas construindo caminhos para um futuro mais inclusivo e próspero para todos aqueles em situação de vulnerabilidade social. 

A cozinha piloto não é apenas um local de preparo de alimentos, é um centro de educação, de combate ao desperdício e de empoderamento para nossa comunidade”, disse o Prefeito de Registro, Nilton Hirota.


As ações são desenvolvidas por meio de cursos, palestras, treinamentos e eventos educativos, visando a capacitação nutricional, o combate ao desperdício, a manipulação adequada e o incentivo ao empreendedorismo.


“Esta inauguração é um marco importante para a disseminação do Cozinhalimento em São Paulo. Plantamos sementes para um futuro mais consciente e sustentável. 

Estamos comprometidos em fortalecer não apenas a segurança alimentar, mas também a capacidade empreendedora das comunidades, transformando cozinhas em espaços de conhecimento e oportunidades”, destacou a Diretora Técnica da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, Camila Michellin.

Para a Diretora Geral de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, Daniella Batista, essa iniciativa representa um elo fundamental entre a produção agrícola local e a comunidade. 

“Promovemos não apenas a capacitação, mas também a valorização dos recursos naturais, o uso das plantas alimentícias não convencionais (PANCs) da região, bem como o a agregação de valor ao uso por completo dos produtos convencionais, como é o caso da casca da banana por exemplo, gerando menos resíduos”.

Segundo a Diretora Geral de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária, Denyse Siqueira, o projeto marca uma iniciativa de transformação social. 

“Esta inauguração é mais do que a abertura de uma cozinha; é a materialização de um compromisso com a inspiração de novas oportunidades. Estamos capacitando indivíduos, gerando ideias e estimulando o potencial empreendedor das pessoas. Essa cozinha é um símbolo tangível do apoio que oferecemos aos que mais precisam, sendo um espaço de aprendizado, crescimento e solidariedade para todos”.

Também participaram da inauguração do Cozinhalimento: a Diretora Técnica da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, Camila Michellin; o Diretor Geral de Negócios Jurídicos e Segurança Pública, Marco Aurélio; o Assessor Parlamentar do Deputado Estadual Tenente Coimbra, Adier Pires; as alunas do programa e funcionários da Diretoria Geral de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente e da Diretoria Geral de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária.

Prefeitura de Registro-SP inaugura unidade do programa Cozinhalimento no CRAS Nosso Teto
Prefeitura de Registro-SP inaugura unidade do programa Cozinhalimento no CRAS Nosso Teto




Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem